Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Em uma visita que a Anatel me fez me fizeram a pergunta;
    Anatel: Quantos links e velocidades vcs possuem?
    Eu: No momento 3 GVT 50Mb cada, sendo tudo ADSL.
    Anatel: Nenhum link full?
    Eu: Por enquanto não pela inviabilidade em nos fornecerem, não se pode trabalhar com links ADSL?
    Anatel: Ideal não eh, mas muitas operadoras proibim em contrato, porém o problema é seu com ela. Mas ao estar trabalhando com link ADSL é necessário haver um registro de log pois irá trabalhar apenas com 1 Ip para vários clientes. Possuem tal registro?
    Eu: Entendo, mas possuimos sim os logs de todos clientes, tanto de web (páginas acessadas), qnto de conexão enviada e recebida. Mas a princípio posso apenas lhe mostrar exemplos internos de como é feito, pois para lhes mostrarem o log de algum cliente necessito de uma ação\mandato extrajudicial. Pois eh de sigilo total!
    Anatel: Tranqüilo, apenas nos explique com um breve exemplo, e mantenha funcionando para que futuramente não tenha problemas com a PF se solicitado.

Isso ai.

2. Citação Postado originalmente por dookie Ver Post
    Em uma visita que a Anatel me fez me fizeram a pergunta;
    Eu: Por enquanto não pela inviabilidade em nos fornecerem, não se pode trabalhar com links ADSL?
    Anatel: Ideal não eh, mas muitas operadoras proibim em contrato, porém o problema é seu com ela. Mas ao estar trabalhando com link ADSL é necessário haver um registro de log pois irá trabalhar apenas com 1 Ip para vários clientes. Possuem tal registro?
    Eu: Entendo, mas possuimos sim os logs de todos clientes, tanto de web (páginas acessadas), qnto de conexão enviada e recebida. Mas a princípio posso apenas lhe mostrar exemplos internos de como é feito, pois para lhes mostrarem o log de algum cliente necessito de uma ação\mandato extrajudicial. Pois eh de sigilo total!
    Anatel: Tranqüilo, apenas nos explique com um breve exemplo, e mantenha funcionando para que futuramente não tenha problemas com a PF se solicitado.

Isso ai.
    Não sabia dessa vista grossa na Anatel. Como faz para gerar o log das requisições ?

3. No Mikrotik tem em system logging a ferramenta pra isso.

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:System/Log

Tem que criar regra pra marcar os pacotes e ele armazenar só o que está marcado.
    Software não é minha área mas sei que o logging funciona nesse estilo, é só googlar pelo system logging action.
    Antigamente tinha o Syslog da MK, se não me engano era pra pegar os logs e armazenar noutro lugar (RB não costuma ter espaço): http://www.mikrotik.com/archive.php

4. tem sim compartilha internet é crime cuidado muta pela Anatel aqui é de 8 mil fora sua perda de equipamentos e prisão dependendo de caso mais faça sua parte em risco eu mesmo compartilho correndo risco mais boa sorte.

5. Citação Postado originalmente por dookie Ver Post
    Em uma visita que a Anatel me fez me fizeram a pergunta;

Isso ai.
    Faz tempo já essa visita deles?

Tópicos Similares

1. Vender internet
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-01-2014, 19:45
  2. Respostas: 66
    Último Post: 13-06-2012, 12:02
  3. Vender internet por trafego! Como fazer?
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-09-2011, 13:59
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-05-2009, 19:12
  5. Vender Internet por Horário
    Por joaocaramba no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 07-02-2007, 09:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L