Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal boa tarde a todos, gostaria de saber se tem como eu diminuir o ping do meu enlace. Meu enlace e de 700M, eu uso duas Litebeam operando na frequência de 10 ''como a maioria dos provedores usam 20 ou 40, essa frequência n sofre tanta interferência'', porem o ping de uma antena a outra fica em torno de 5ms a 8ms. Eu uso pra manda um link de 8mb full de um ponto para outro. Visada limpa, sinal de -56 quando chove forte sobe pra -60 no máximo.
    Tem como eu abaixar esse ping?

2. como você disse que tem muita interferência você pode configurar para operar numa frequência mais livre ou usando uma antena de feixe mais fechado.

3. Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Ola pessoal boa tarde a todos, gostaria de saber se tem como eu diminuir o ping do meu enlace. Meu enlace e de 700M, eu uso duas Litebeam operando na frequência de 10 ''como a maioria dos provedores usam 20 ou 40, essa frequência n sofre tanta interferência'', porem o ping de uma antena a outra fica em torno de 5ms a 8ms. Eu uso pra manda um link de 8mb full de um ponto para outro. Visada limpa, sinal de -56 quando chove forte sobe pra -60 no máximo.
    Tem como eu abaixar esse ping?

Frequencia de 10????? Você quer dizer largura do canal em 10mhz... não confunda frequência ≠ largura do canal

Você tem que verificar o NOISE FLOOR e o CCQ... Airmax também se estiver ativo... isso é o que determina a qualidade do enlaçe...

Ping alto pode ser 4 coisas: visada, visada, excesso de potência, frequência poluída(que não é nem nunca será 10mhz)

Não cometa o erro que eu vejo os pessoal comentendo aqui... Você enxergar a outra antena não significa que tua visada esteja limpa... Ela tem que estar desobstruída na área de fresnel, o que significa que a antena não pode estar perto de paredes, tem que estar no mínimo 80cm do telhado ou laje se a antena estiver na borda ou 1,5 mts se a antena estiver recuada.
    O trajeto do sinal tem que ter espaço livre de 3 metros para cada lado...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images.jpg
Visualizações:	30
Tamanho: 	6,0 KB
ID:      	62577

A área circular é a zona de fresnel que tem que estar livre... pois o sinal percorre o caminho em formato digamos "cilíndrico"...

Vou repetir aqui o que falei em outro post: Verifique valores de Noise Floor e CCQ, Faça um Airview e verifique qual canal está menos usado. Verifique com carinho se não há paredes laterais, telhados, arvores abaixo ou obstruindo a zona de fresnel...

4. Excesso de potência pode ser isso, a antena qe está como ap ta com potência de 23db, e a antena e de 23dbi, já a qe está como estação está com potência de 10db e a antena de 23dbi. Tudo isso pra 700m de distância.
    Se eu abaixar a potência do AP, será qe o Ping diminui?

Sent from my D6543 using UnderLinux mobile app

5. Citação Postado originalmente por dodr Ver Post
    Excesso de potência pode ser isso, a antena qe está como ap ta com potência de 23db, e a antena e de 23dbi, já a qe está como estação está com potência de 10db e a antena de 23dbi. Tudo isso pra 700m de distância.
    Se eu abaixar a potência do AP, será qe o Ping diminui?

Sent from my D6543 using UnderLinux mobile app
    Não é garantia! Tem que diminuir a potência até melhorar o CCQ, mas de nada adiantará se você estiver usando um canal poluído (noise floor alto tipo: -80,-85 noise floor bom é bem baixo tipo -100,-105) ou se sua zona de fresnel estiver com obstrução.

Tópicos Similares

1. Wireless não pinga
    Por harlenmorais no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-04-2004, 16:13
  2. Placa Orinoco não pinga AP
    Por Perdigao no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-12-2003, 09:36
  3. Navega na internet mas nao pinga
    Por sbjunior no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2