Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal.

Sou novo por aqui, e gostaria de saber se algum membro aqui do fórum já usou o switch citado no título do tópico e no link logo abaixo?

Segue link:

http://www.aprenderparavencer.com/pr...k_MLB682381290

Gostaria de saber os prós e contras de quem já tem alguma experiência com ela... comprei duas, mais ainda não testei. E gostaria também que fossem bem claros, quanto a ser boa ou não. Tenho montado uma rede interna toda cabeada em um bloco de 36 apartamentos e queria usar as duas.

2. Ninguém?

3. Para qual aplicação pretende usar?

4. Boa noite parceiro.

1ª Aplicação:

Adquiri duas dessa certo? Então, quero usar uma delas para atender um bloco de apartamentos ( apenas usando suas portas RJ45 para cabear os apartamentos ), ou seja, receberei o link em uma RB450G e mandarei para ela, e com ela fazer a distribuição dos cabos ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...mian-draka-_JM ) para os apartamentos.

2ª Aplicação:

Uso uma routerboard ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...9-8g-1s-1s-_JM ) para fazer roteamento para 8 RB912 + basestation... Como recebo o link na fibra, já uso as 8 portas RJ45 da CCR para atender os rádios RB912, mais agora preciso fazer 2 PTP ( RB912 + oiw maxxgain dish 30dbi ) para atender a 2 clientes corporativos, então não há mais portas suficientes na CCR para tal, ai entra a figura desse switch intel, como estava barata demais, adquiri duas, visto que elas possuem 2 portas gigabit em cada uma delas certo?

Então, queria entrar com o link da CCR direto nas portas gigabit do switch intel, e daí sair fazendo a distribuição com os cabos para os radios RB912 e etc.

Não sei se consegui explicar meu cenário, mais qualquer coisa posso tentar desenhá-lo.

5. Nao gosto de switchs Dlink no geral, o que pode ser um preconceito meu, mas em algumas aplicações não ha motivos para se gastar o triplo em um switch HP por exemplo.

Posso te dizer que para 90% das aplicações, a serie 1920 da HP se comporta muito bem! Uso switchs dessa serie para uma rede com 500 hosts, é relativamente barato e já é layer 3. Hoje já temos mais de 100 switchs da HP/3com rodando, varios deles com mais de 3 anos sem reiniciar e todos da serie 1910 ou 1920

Tambem posso te dizer que o Dlink que você comprou funciona em 100% dos casos, não com aquela performance... mas funciona.

Acredito que para o seu caso (pouco troughput e somente para internet) vá funcionar bem, como você pagou muito barato acho que foi um bom custo beneficio para que o você vai utilizar. No caso de comprar um novo compre um HP com os olhos fechados, mesmo os não gerenciáveis são melhores que a maioria dos Dlinks gerenciáveis. Ouvi falar muito bem dos Switchs da Mikrotik, mas ainda nao puder testar.

Espero ter ajudado.
    Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 24-03-2015, 10:05
  2. swtich 8 portas 10/100/1000
    Por robertopc95 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 26-05-2014, 15:13
  3. Respostas: 3
    Último Post: 11-08-2011, 11:36
  4. Respostas: 6