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  1. Saudações a todos.

    Estou com um problema no meu AP MK OMNITIK, sinal dos clientes bom, mas o AP desconecta eles do nada, não sei se alguém passou por esse problema ou conhece alguma solução, segue a print...

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    Já tentei setar o MCS manual, trocar canais, más até agora nada...

  2. Desconecta alguns ou todos? Ja testou com outra fonte. Uma UBNT por exemplo?



  3. Saudações amigo, obrigado pela resposta.

    Aparentemente o que tenho observado é que apenas clientes com UBNT AirGrid estão sofrendo com esses DC, você diz testar outro POE no AP?

  4. Tem RX em -74dBm, outros em -67dBm, -66dBm, isso não são sinais muito bons não.

    Põe pra exibir o CCQ, veja se o CCQ de RX desse pessoal com esse sinal não está ruim tipo 40%, se sim, isso é mais de metade dos pacotes perdidos! E o pacote que mais perde é o pacote grande, de navegação, ou seja, é navegar que cai.

    Repara que os sinais mais baixos são uns que tem log de reassociação. Extensive data loss, perda excessiva de dados, isso são pacotes perdidos, que não tiveram resposta. E pacote sem resposta é quase sempre culpa de zona de fresnel ruim e/ou sinal baixo (Faz o pacote chegar em nível nem tão ruim, tipo -66dBm, mas com zona de fresnel parcial chega o sinal reto e também os reflexos nos obstáculos, torna o pacote ilegível)

    Mas não é culpa do Omnitik, isso acontece com RB912 e setorial de R$ 1000. Não faz muito tempo vi isso em setorial UBNT, desconectando por sinal ruim.

    Dá um duplo clique no cliente e veja o sinal no data rate usado, é bem capaz de, digamos, -66dBm, ser apenas o sinal de preambulo, e o sinal real no data rate em uso ser -72dBm. Tipo isso:
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  5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tem RX em -74dBm, outros em -67dBm, -66dBm, isso não são sinais muito bons não.

    Põe pra exibir o CCQ, veja se o CCQ de RX desse pessoal com esse sinal não está ruim tipo 40%, se sim, isso é mais de metade dos pacotes perdidos! E o pacote que mais perde é o pacote grande, de navegação, ou seja, é navegar que cai.

    Repara que os sinais mais baixos são uns que tem log de reassociação. Extensive data loss, perda excessiva de dados, isso são pacotes perdidos, que não tiveram resposta. E pacote sem resposta é quase sempre culpa de zona de fresnel ruim e/ou sinal baixo (Faz o pacote chegar em nível nem tão ruim, tipo -66dBm, mas com zona de fresnel parcial chega o sinal reto e também os reflexos nos obstáculos, torna o pacote ilegível)

    Mas não é culpa do Omnitik, isso acontece com RB912 e setorial de R$ 1000. Não faz muito tempo vi isso em setorial UBNT, desconectando por sinal ruim.

    Dá um duplo clique no cliente e veja o sinal no data rate usado, é bem capaz de, digamos, -66dBm, ser apenas o sinal de preambulo, e o sinal real no data rate em uso ser -72dBm. Tipo isso:
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    Saudações amigo, obrigado pela resposta.

    Em parte entendi, o cenário em que ocorre a situação é o seguinte:
    Tenho a Omnitik em uma estação, os clientes que vi acontecer com frequência esse desconecte, o mais longe está a 1km com visada e os outros a 200,300,400 metros no máximo, com airgrid, visada 100%, mas ocorrem os DC.

    Print do cliente mais longe:
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    Cliente perto, mas com sinal ruim na airgrid, até hoje não entendi o por que, deve ser algum ponto cego da antena:
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    Um dos cliente com airgrid a menos de 300 metros com visada (MCS setado manualmente):
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    Então não to entendo, se é o AP que não está dando conta, ou algo do tipo, todos esses e mais alguns ficam se desconectando, cliente reclamando de navegação lenta, que não abre nada, etc... obs. já fiz mudança de canais em tudo quanto é tipo, o melhor que achei foi este que estou usando.
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    Outra coisa que notei, em grande parte dos conectados o Tx/Rx Signal Strength Ch1 está com quase 20 dBm a mais em relação ao Ch0






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