Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Mais uma empresa irresponsável, sujando o ramo dos provedores...

    http://noticiasplantaopolicial.com.b...ernet-em-poste

  2. Nesse caso ele não foi cauteloso tambem (apesar que ate com cautela ta sujeito a tomar uma descarga em alguma fuga de energia) pois estava perto da rede eletrica eu tenho medo ate de chegar perto daqueles fios do reator da iluminação publica que eu chego a usar uma luva de borracha pra alta tensão. Em tempo de chuva quando a chuva para nem vou pois vai que o poste ta molhado e tem fio desencapado encostando no poste. E quando tem tranformador no poste ai da mais medo ainda.



  3. Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Nesse caso ele não foi cauteloso tambem (apesar que ate com cautela ta sujeito a tomar uma descarga em alguma fuga de energia) pois estava perto da rede eletrica eu tenho medo ate de chegar perto daqueles fios do reator da iluminação publica que eu chego a usar uma luva de borracha pra alta tensão. Em tempo de chuva quando a chuva para nem vou pois vai que o poste ta molhado e tem fio desencapado encostando no poste. E quando tem tranformador no poste ai da mais medo ainda.
    Eu comprei aqui talabarte do mais top, com mosquetão, botas e luvas de cano longo (acho que é assim que fala). Capacete e óculos. E sempre verifico se o meu técnico está usando. Ele tem NR-35 e 10 e tal, mas seguro morreu de velho. E quando chove sempre marco para o outro dia, pode até ter estiado, mas o poste continua úmido...É bronca. Essa empresa aí vai se ferrar pra pagar advogado...

  4. Pelos comentários de vocês sobre poste molhado, me veio uma outra situação que seria não o funcionário mas qualquer pedestre que encostar neste poste....

    Seria mesmo o poste o causador? Se uma situação destas for possível, há ai um problema de segurança muito grave. E daí a culpa não seria da concessionária?

    Pois nas normas de utilização de estrutura cita o fato dos utilizadores usarem só 5 níveis e isolados dos postes sempre bem abaixo da área utilizada pela distribuição de energia.

    Nesta foto do link dá para observar que o acesso dele estava lá em cima em meio ao emaranhado de fios elétricos.
    A norma da AESSUL por exemplo é bem clara com relação a isso. Toda fixação de terceiros fica a pelo menos 50cm dos cabos de energia. Escada para manutenção não pode ficar apoiada em poste. Sempre apoiada na cordoalha de aço que sustenta o cabeamento do provedor. E equipamentos nunca fixados em postes, sempre na cordoalha e pelo menos a 60 cm do poste.
    Saida para o cliente nunca sair diretamente do poste, mas sempre em angulo de 90º com a residencia, ou seja, mesmo que a caixa de atendimento esteja próximo ao poste, o cabo tem que acompanhar a cordoalha e só sair bem em frente ao prédio. Porém isso deixa o cabo ao atravessar a rua, num nível mais baixo e com barriga que pode inclusive prejudicar o tráfego.

    Eu já questionei a concessionária sobre isso, pois a rede da OI, uma das grandes responsáveis pelos emaranhados, sai do cabo e sobe até im ponto de fixação de saída mais alto e próximo de energia . E daí acompanha basicamente o mesmo trajeto. Isso porque sair dos 5,40 metros que é a altura menor do cabeamento acaba deixando o cabo telefônico muito baixo na travessia da rua.

    Então o que acontece é que numa situação de irregularidade e gambiarras dos outros prestadores, acaba o provedor entrando nesta mesma dança perigosa.

    Para isso existem normas. Elas visam a segurança e nunca devem ser subestimadas.



  5. bom dia a todos vi estas fotos no Facebook e la tinha de outros ângulos, é uma coisa muito triste pois acredito que ninguém deseja isso para nenhum profissional da área ou de qualquer outra profissão, nas fotos que vi da para ver claramente que ele estava a mais de 1 metro da rede de media, próximo a ele só havia mesmo a rede da iluminação publica com a célula fotoelétrica que acredito eu foi ande ele tomou o choque ... trabalhamos em um ramo muito complicado na minha cidade choveu por 13 dias consecutivos como fazer nesta situação o cliente não quer saber de perigos que passamos, neste período, tive cabos arrebentado, caiu barreira encima de postes um caminhão se enganchou no cabo da oi e derrubou um poste, caiu arvore encima dos cabos, arrebentou fibra e cabos como não trabalhar na chuva? aqui eu noto que quase todos os ponto de iluminação publica que contem a célula foto elétrica os cabos que tem ali estão sem fita isolante e com as capas dos fios toda rachada, algumas encostam na cordoalha da oi e net e propagam aquela rede por centenas de metros, como o amigo disse nos provedores pagamos pelas gambiarras dos outros mas também fazemos as nossa.






Tópicos Similares

  1. segurança no apache
    Por magic_anakyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2004, 09:33
  2. Aumentar segurança no Firewall (Iptables)
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 12:50
  3. segurança no proftp
    Por 1c3m4n no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 18-10-2002, 20:13
  4. Segurança no FTP
    Por dboom no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 14-10-2002, 01:16
  5. Fallha de segurança no NIS/NFS
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-10-2002, 15:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L