Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Prezados,
    boa noite.

Já pesquisei absurdamente no fórum, já li opiniões de todos os tipos mas ainda não consegui tomar uma decisão e gostaria da ajuda de vocês.

Preciso fechar um ponto a ponto entre a minha casa e a casa do meu pai, para navegar pela internet (link de 30mb, mas se possível pretendo aumentar), com a distancia de 250 metros.

Tenho uma visada boa, mas não 100% da zona de fresnel limpa.

Estou inclinado a compra 2 WOM 5000 mimo, mas já li relatos que pra fechar um PTP, seria mais indicado antenas tipo Airgrid M5.

Dado o cenário, distancia de 250 metros, 30 a 50mb de internet, gostaria muito da ajuda de vocês em relação a compra dos equipamentos.

Grande abraco,
    Edgar.

2. Amigo, se tua zona de Fresnel não está 100% então tua visada não é boa.... Pra essa velocidade eu recomendo Powerbeam M5 300, tendo em vista que é um equipamento 2x2 e não 1x1como a Airgrid . Teu Fresnel tem que tipo de problema? Prédio, casa, vegetacao ,morro?
    Lembre de configurar bem o equipamento ( escolher melhor canal, melhor largura de canal, potência correta, etc)

Posta os detalhes que a gente vai te ajudando

3. Em 250 seria +ou- uns cinco postes. Considere passar uma fibra drop fig8 de 1 via e dois conversores wdm tplink mod 111 e 112. A fibra vc compra conectorizada no ML ela eh bem parecida com fio FE de telefone e passa despercebida.

4. Existem algumas questões legais para se passar fibra em poste. Mas como a distância eh curta vc deve avaliar seu cenario pra decidir se tem condições. Se der certo fica show.

5. Outra alternativa eh vc comprar um par desses powerline da tplink que tem no mercado livre e passar um Fe telefonica entre os dois pontos. So nao esqueça que passar energia em poste eh coisa séria. Vc precisa colocar na origem um disjuntor de 4A e um DR (diferencial residual ) 30ma. Caso esse fio venha se partir nao prejudicar ninguém. O resto eh so alegria.

Tópicos Similares

1. Quais equipamentos comprar?
    Por gerlandoprado no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-2015, 22:34
  2. PTP 26km quais equipamentos usar
    Por lwwkas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-12-2013, 00:54
  3. Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2013, 19:29
  4. Respostas: 6