Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde, gostaria de algumas sugestões em fechar um enlace de 10km economicamente falando utilizando-se de custo+beneficio, pretendo passar de 25 a 50mb, obs, pouca interferencia zona rural, estava pensando em 2 nanobean de 25dbi, obrigado a atenção de todos.

2. Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    Boa tarde, gostaria de algumas sugestões em fechar um enlace de 10km economicamente falando utilizando-se de custo+beneficio, pretendo passar de 25 a 50mb, obs, pouca interferencia zona rural, estava pensando em 2 nanobean de 25dbi, obrigado a atenção de todos.
    amigo ! 10km é muito pra elas (sem contar que ubnt queima fácinho)
    acho melhor ir de antenas algcom e rb912.
    vai sair um pouco mais caro
    mas é outro nivel !

3. 10 km é PowerBeam M5 400, qualquer coisa abaixo disso vai ficar ruim. A idéia do amigo acima é top, mas cara (no mínimo 3200 dilma$...) Com 1300 dilma$ você fecha esse enlace.

Entretanto seu enlace dependerá de visada e não de interferência... Sem visada você pode comprar até a antena de Paramaribo que não fecha.... O caminho entre as duas antenas não pode ter nada... nem capim... uma tem que literalmente "enxergar" a outra.

4. Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    amigo ! 10km é muito pra elas (sem contar que ubnt queima fácinho)
    acho melhor ir de antenas algcom e rb912.
    vai sair um pouco mais caro
    mas é outro nivel !
    Concordo, vai gastar um pouquinha a mais, porém vai ter um retorno muito superior à diferença do investimento. Como vc disse que a área é rural, se a visada e o Fresnel forem limpos, tu passa 100MB.
    Fora que com radios não conjugados com antena, vc fica livre para futuros upgrades. Estou substituindo todos os meus enlaces UBNT por Mikrotik, é outra conversa.
    Da uma confeirda nos preços abaixo. Vai gastar R$2.200,00 em média, mas será assunto encerrado.

Antena 2Flex 30dbi
    RB 912

http://produto.mercadolivre.com.br/M...quiti-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...pnd-out-l4-_JM

Tópicos Similares

1. Enlaçe 10 Km Sem visada
    Por fernandolv no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-06-2009, 20:51
  2. Respostas: 13
    Último Post: 18-01-2009, 13:05
  3. Enlace 10 km Mikrotik