Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa tarde,
    Gente o titulo do post tem mesmo a intenção de chamar a atenção de todos e trocarmos experiências de alternativas para podermos continuar vivendo, pois vou dizer, a coisa tá feia.
    Tá simplesmente impraticável trabalhar com CPEs para instalar em clientes com ubnt, tem fornecedores simplesmente pedindo quase 500 paus em um nanoloM5, airgrid gira de 350,00 para cima. Isso além do preço tem aquele problema de algumas CPEs se quer durarem 6 meses. Perca de potencia, porta lan etc... Isso para engrossar o prejuízo. Onde pude mudei para atendimento por ftth para gastar uma vez só e poder sair de ubiquit, só que tem muitos lugares que atendemos no interior que tem poucas casas e as que tem são muito pulverizadas, não justificando o atendimento por ftth. Em fim, o objetivo como disse é trocarmos experiências de como estão fazendo para viver com esse preços simplesmente impraticáveis.
    Vai ter aquele que vai falar, a vai de cpe tal, outro de cpe y. Só que todos sabemos que infelizmente na prática pelo menos o que eu percebi que entregar uma velocidade melhor e de forma mais estável é com a ubnt. Não sei se eles sabem disso e por isso tem arrancado nossa pele com os preços praticados. Não concordo com a justificativa que todos fornecedores usam , haaaa isso é por causa do dolar, MNETIRA! Pode até encarecer um pouco agora para eles que compram em volumes gigantescos vocês acham que eles pagam isso tudo??? NÃO! Só querem engorssar seus lucros.... Se fosse assim no py não seria um valor bem menor do que aqui nesse paizinho. Olha o que tenho usado aqui é fazer de tudo para não comprar ubnt, só mantenho algumas peças poucas aqui para suprir minhas urgencias, do contrário não compro....Amentar a rede contando com ubnt? NEM PENSAR!!!!! É esse o cenário que acredito que todos estão passando, espero podermos acrescentar para conseguirmos alguns sucessos juntos, abraços!!!!

  2. Concordo em partes com você, realmente esta impraticável com o DOLAR auto que é a desculpa de todos para arrancar o nosso couro. Quanto UBNT só coloco onde não tem jeito mesmo, uso nos clientes SXT e na célula RB 912(alguns pops SXT 90°) trabalhando NV2 ,entrego 10 MB sem problema ,tenho pop saturado com 30 cliente online, neste reclamou estamos negociando e passando pata FTTH ate mesmo pela poluição em 5,8 GHZ, cliente com equipamento queimado estamos migrando para FTTH , mas como você disse ,temos fibra em uma cidade ,mas temos mais 5 no radio ,estamos trabalhando para fibrar todas ,agora vilas e rurais tudo no Mikrotik.
    Em 2013 tive 230 CPEs queimadas entre Airgrid,Nano loco e outras merdas UBNT, passando para Mikrotik aos poucos ,reduzimos isso para menos de 1/4 isso com contando com os UBNT que ainda temos, então ubnt só em ultimo caso, mas voltando a ressecção ,aqui não dou conta de comodato só vendemos e bonificamos o clientes com parcelas baixas ao longo de um ano, única maneira de sobreviver que encontramos, sem contar que estamos em uma região que descarga elétrica é todo dia.
    Vamos aguardar a opinião dos marajás pois tem uns grandes por ai que não deve sentir estes custos como nos.



  3. estamos passando fibra tbm, mais ate fibrar a cidade toda ou grande parte vai muito $$$ e tbm muito tempo projetos, autorizacoes!! isso td em apenas uma cidade, imagina as outras!!

    agora com a crise do pais, demos uma freiada na fibra tbm, pois o cliente na fibra ftth sai em torno de 600 reais, e eh dificil de comprar pelo bndes, ate hoje soh achei fiberhome no bndes, e ela eh muito cara tanto a olt como as ont, mais principalmente a olt

    estou pensando em trabalhar com ONU PAC-PON pra tentar da uma barateada nos custos, tem pac-pon da overtek que sai por 600 reais e da pra atender 8 clientes no cabo udp, da pac-pon ate a casa do cliente.

    Mais agora voltando ao topico, eu a quatro meses, tbm pelo msm motivo, dollar alto, estou usando aqui na minha rede a linha da intelbras ipoll TDMA, adicionei nas minhas pops mais lotadas setoriais apc5m90+ e nos clientes wom mimo 2x2, pago 240 reais em cada wom mimo, no bndes!!

    ja estou com 90 wom mimo rodando, tudo no ipoll minha conclusao: eh boa, porem nao eh igual o AirMax da ubnt, ainda tem alguns bugs mais nada de afetar drasticamente a rede, o firmware da wom eh beta ainda pra rodar ipoll, acredito que em breve ficara 100% quando sair a versao alpha.

    a intelbras fez parceria com a ligowave, entao toda essa linha ipoll eh da ligowave!

  4. É realmente o PT enfiou o pais no buraco e esta muito difícil em todos os seguimentos mas acho que o nosso é um dos mais afetados devido aumento do dólar.
    Quanto a OLT e ONU estou para testar uma solução mais barata de OLT (overtek ou Py.ONU Py e Fiberhome) em bridge EPON ai tem soluções mais baratas para colocarmos em cidades pequenas com 200 clientes .
    Mas a coisa esta bem difícil,desemprego,concorrência predatória entre outros.



  5. Por aqui o jeito tem sido comprar SXT do Paraguai. Mesmo lá a SXT tem menor custo que uma NanoStation M5 (a Loco é apenas 13dBi, não se compara com SXT), então não compensa de maneira alguma investir em CPE UBNT. Aqui a rede é mista e nem WOM se instala mais já que SXT tem preços semelhantes e é muito superior.

    Só não montamos logo células com NV2 para novos clientes porque o RouterOS é problemático em questão de modulação, nunca consegui fazer os clientes transmitirem fixo em um MCS e o AP em outro, só funciona se for igual ou fica variando (diferente de UBNT, que é bem mais flexível).

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    agora com a crise do pais, demos uma freiada na fibra tbm, pois o cliente na fibra ftth sai em torno de 600 reais, e eh dificil de comprar pelo bndes, ate hoje soh achei fiberhome no bndes, e ela eh muito cara tanto a olt como as ont, mais principalmente a olt
    FiberHome no BNDES? Como conseguiu? Financiamento do BNDES é apenas para produtos com uma porcentagem mínima de produção nacional, FiberHome é 100% importado... Fiquei curioso agora, pois até onde sabia apenas Parks e AsGa (agora Furukawa) são financiáveis e a OIW não começou a fabricação nacional de FiberHome ainda.






Tópicos Similares

  1. Pingar nos radios que estão fazendo BONDING
    Por tiagoiw no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2011, 07:50
  2. como estão de voip???
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2006, 09:45
  3. Como saber se as portas estão liberadas 25 110
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-2005, 19:38
  4. Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2004, 06:14
  5. verificar se estão fazendo download.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2002, 12:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L