Boa tarde,
Gente o titulo do post tem mesmo a intenção de chamar a atenção de todos e trocarmos experiências de alternativas para podermos continuar vivendo, pois vou dizer, a coisa tá feia.
Tá simplesmente impraticável trabalhar com CPEs para instalar em clientes com ubnt, tem fornecedores simplesmente pedindo quase 500 paus em um nanoloM5, airgrid gira de 350,00 para cima. Isso além do preço tem aquele problema de algumas CPEs se quer durarem 6 meses. Perca de potencia, porta lan etc... Isso para engrossar o prejuízo. Onde pude mudei para atendimento por ftth para gastar uma vez só e poder sair de ubiquit, só que tem muitos lugares que atendemos no interior que tem poucas casas e as que tem são muito pulverizadas, não justificando o atendimento por ftth. Em fim, o objetivo como disse é trocarmos experiências de como estão fazendo para viver com esse preços simplesmente impraticáveis.
Vai ter aquele que vai falar, a vai de cpe tal, outro de cpe y. Só que todos sabemos que infelizmente na prática pelo menos o que eu percebi que entregar uma velocidade melhor e de forma mais estável é com a ubnt. Não sei se eles sabem disso e por isso tem arrancado nossa pele com os preços praticados. Não concordo com a justificativa que todos fornecedores usam , haaaa isso é por causa do dolar, MNETIRA! Pode até encarecer um pouco agora para eles que compram em volumes gigantescos vocês acham que eles pagam isso tudo??? NÃO! Só querem engorssar seus lucros.... Se fosse assim no py não seria um valor bem menor do que aqui nesse paizinho. Olha o que tenho usado aqui é fazer de tudo para não comprar ubnt, só mantenho algumas peças poucas aqui para suprir minhas urgencias, do contrário não compro....Amentar a rede contando com ubnt? NEM PENSAR!!!!! É esse o cenário que acredito que todos estão passando, espero podermos acrescentar para conseguirmos alguns sucessos juntos, abraços!!!!