+ Responder ao Tópico

1. Ja procurei ate cansar e infelizmente nao achei nada que me ajude a resolver esse problema. Possuo um serviço de link dedicado com uma faixa de ips e gostaria de dividir isso com um parceiro. Pretendo colocar uma RB na saida do roteador da Tele e separar a banda nessa RB 450G, porem preciso repassar alguns ips para meu parceiro e tb controlar a banda. Como devo configurar a RB para poder repassar alguns ips e nao misturar nossas redes usando bridge na interface ou mesmo opção de Master Port??? E claro sem fazer mascaramento ou ter que usar pppoe. Isso ser for possivel.

2. Fica mais fácil se você colocar sua RB450G no lugar do roteador da operadora, assim você configurar a WAN na RB, e configura o IP da LAN em uma bridge, colocando quantas portas fisicas precisar (ou usando o master port como voçê disse, é ate melhor), ai só configurar os IPs da sua faixa normal.

3. Antes de responder sua pergunta eu te pergunto. Qual bloco de ip você quer dividir?
    A sua telecom te entrega um bloco somente? Ela te entrega um ip de wan e um bloco de lan?

/30 /29 /28 /27....

cada interface que você criar você terá que utilizar no mínimo /30.

Se tem um /29 faça dois /30.

E só colocar os ips e pronto. Esta roteado e divido.

4. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Antes de responder sua pergunta eu te pergunto. Qual bloco de ip você quer dividir?
    A sua telecom te entrega um bloco somente? Ela te entrega um ip de wan e um bloco de lan?

/30 /29 /28 /27....

cada interface que você criar você terá que utilizar no mínimo /30.

Se tem um /29 faça dois /30.

E só colocar os ips e pronto. Esta roteado e divido.
    Amigão eu utilizo em meu servidor repasse de IP válido, meu email é george-wilson@bol.com.br

5. Acredito que esse " repasse de ip valido" deva ser alguma função do seus sistema de gerência do seu provedor.
    O que existe em redes é roteamento. Os ips são seus? São ips de operadoras? Se sim você possui um bloco de wan e um bloco de lan? Ou você possui um único bloco para wan?

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Repassar Ip Válido para clientes sem autenticação!
    Por Andersonlopes no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 16-06-2016, 00:23
  2. Respostas: 16
    Último Post: 15-10-2015, 15:35
  3. Repassar ip valido para cliente com loadbalance
    Por JOLIELSON no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2014, 09:25
  4. Repassar ip válido para clientes
    Por Meiobit no fórum Redes
    Respostas: 5