+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos os colegas do fórum.

Meu nome é Rafael, sou novo por aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas com os colegas.

Pois bem, gostaria de saber para que serve a operadora Level 3? Apenas para transporte? Vendem link também? Tenho que pegar direto com eles? Ou tenho que me interligar a eles por transporte de terceiros? Qual os benefícios que a Level 3 me traria?

São dúvidas talvez bestas, mas vão me tirar uma dúvida que tenho a tempos.

Obrigado pela atenção dos senhores, e bom final se semana.

2. ja usei link da level3, em questão de qualidade são exelentes, link com baixissima latencia, comparado a minha atual fornecedora (ISA Internexa) antiga NQT e a GVT que tambem já usei aqui, achei a level3 melhor, só troquei por conta do preço. Vê se na sua localidade não tem ninguem pra formar um grupo e pegar grandes quantidades, o preço cai bastante, hoje só se consegue preço em link comprando acima de 1GB.

3. Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    ja usei link da level3, em questão de qualidade são exelentes, link com baixissima latencia, comparado a minha atual fornecedora (ISA Internexa) antiga NQT e a GVT que tambem já usei aqui, achei a level3 melhor, só troquei por conta do preço. Vê se na sua localidade não tem ninguem pra formar um grupo e pegar grandes quantidades, o preço cai bastante, hoje só se consegue preço em link comprando acima de 1GB.

Obrigado,

4. @alfanet

A Level3 (antiga global crossing) é uma fornecedora Global de links de trânsito IP internet (basicamente acesso internet dedicado).

Se diferencia das demais empresas do mercado nacional por ser uma "wholesale"(vendas por alto volume de capacidade) e por vender quase que exclusivamente para outros ISP's, inclusive de grande porte como VIVO, GVT e etc...

A vantage de se obter um link IP da Level3 é por está ter backbones internacionais de alta capacidade e cabos submarinos de nível interconentinental(algumas centenas de Gbps de capacidade).

Fazendo com que a quantidade de hops principalmente para sites internacionais (trânsito internacional) seja muito menor comparada a outras operadoras nacionais e consecutivamente reduzindo a latência na comunicação e dando impressão de muito mais desempenho e estabilidade na rede.

Espero ter ajudado

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br
    rafaelthemistocles@gmail.com

Whatsapp: (11)9-5962-2128

Citação Postado originalmente por alfanet Ver Post
    Bom dia a todos os colegas do fórum.

Meu nome é Rafael, sou novo por aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas com os colegas.

Pois bem, gostaria de saber para que serve a operadora Level 3? Apenas para transporte? Vendem link também? Tenho que pegar direto com eles? Ou tenho que me interligar a eles por transporte de terceiros? Qual os benefícios que a Level 3 me traria?

São dúvidas talvez bestas, mas vão me tirar uma dúvida que tenho a tempos.

Obrigado pela atenção dos senhores, e bom final se semana.

5. Muito Obrigado.

Citação Postado originalmente por telmetrics Ver Post
    @alfanet

A Level3 (antiga global crossing) é uma fornecedora Global de links de trânsito IP internet (basicamente acesso internet dedicado).

Se diferencia das demais empresas do mercado nacional por ser uma "wholesale"(vendas por alto volume de capacidade) e por vender quase que exclusivamente para outros ISP's, inclusive de grande porte como VIVO, GVT e etc...

A vantage de se obter um link IP da Level3 é por está ter backbones internacionais de alta capacidade e cabos submarinos de nível interconentinental(algumas centenas de Gbps de capacidade).

Fazendo com que a quantidade de hops principalmente para sites internacionais (trânsito internacional) seja muito menor comparada a outras operadoras nacionais e consecutivamente reduzindo a latência na comunicação e dando impressão de muito mais desempenho e estabilidade na rede.

Espero ter ajudado

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br
    rafaelthemistocles@gmail.com

Whatsapp: (11)9-5962-2128

Tópicos Similares

1. Noise Level
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2006, 16:58