Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde eu montei um provedor recente e paguei a consultoria para montar tudo porem aqui é uma area rural tem uma vila a 5km com visava olhando na internet vi que eu precisar de 2 nanobeam m5 19dbi que ja comprei um bullet m2 e uma omni gostaria de saber como configura a primeira nano que vai no mikrotik sei que é tudo em bridge pelo o que andei lendo e trabalho com autenticação pppoe como faço pois nessa torre que vou montar não terá mikrotik podem me dar uma luz

2. Bom dia, se vai usar tudo em bridge, so colocar a 1ª nano, em AP, e ativar WDS.
    A que recebe, cliente, e tbm wds ativado.
    O bullet como ap, escolhe melhor canal, desativa airmax.
    Nao esqueça de alterar os ips, pois todos vem com o mesmo ip padrão.
    Recomendo antes de tudo atualizar o firmware de todos.
    Dessa forma, o que sair da sua RB vai chegar la na vila a 5Km.
    Capriche no alinhamento, e para 5Km eu já teria te recomendado a nanobeam22.
    Abraços

3. Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Bom dia, se vai usar tudo em bridge, so colocar a 1ª nano, em AP, e ativar WDS.
    A que recebe, cliente, e tbm wds ativado.
    O bullet como ap, escolhe melhor canal, desativa airmax.
    Nao esqueça de alterar os ips, pois todos vem com o mesmo ip padrão.
    Recomendo antes de tudo atualizar o firmware de todos.
    Dessa forma, o que sair da sua RB vai chegar la na vila a 5Km.
    Capriche no alinhamento, e para 5Km eu já teria te recomendado a nanobeam22.
    Abraços

obrigado pela ajuda amigo so mais uma duvida na min ha rb pra liberar o sinal pra primeira que vai ficar em ap precisa cadastrar algum ip ´para liberar o sinal de internet

4. ai depende de como ta sua rb principal, se eh ppoe, hospot, se a porta que vc usou, ja esta como slave ou na bridge de onde compartilha a net para os clientes....

5. Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    ai depende de como ta sua rb principal, se eh ppoe, hospot, se a porta que vc usou, ja esta como slave ou na bridge de onde compartilha a net para os clientes....

o Rb ppoe a dos clientes esta na bridge quando vou ate a torre e preciso fazer algum teste com o computador direto no rb preciso por um ip fixo ao conectar a que vai enviar será que preciso fazer alguma configuração

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 22-06-2015, 11:07
  2. MK+DLINK 530+ OMNI 12DBI EM 5.8GHZ quanto chega?
    Por eduardo_lg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-10-2006, 11:55
  3. Demorou mais tirei fotos do MK...
    Por smashclever no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 11-09-2006, 16:42
  4. Rodar 4 ou mais placas de rede ethernet no MK
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-07-2006, 07:40
  5. Mais velocidade em PTP