Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite,
    Até mandei uma mensagem ao Rubem que de fato é o cara nesse assunto, pretendo compartilhar assim que ele poder me responder, pensando nisso adianto o assunto a todos ou se Rubem pude responder por aqui ótimo.

Lendo um tópico fiquei com duvida na seguinte interpretação:
    Dois paineis em serie cada um de 150w, estária certo dizer que:
    150w x 2 = 300w , supondo que temos 5 horas de sol em determinado lugar seria,
    300x5 = 1500w/dia ?

Esse arranjo me dá I=P/V
    1500/24Volts = 62,5A/dia

Ainda 62,5A/24h = 2,60/h

Tá certo isso ai galera? Minha ideia é saber quanto meu sistema de fato me gera em Amperes hora para supri meus equipamentos e armazenar em meu banco de baterias? Sei que hoje estou em déficit, minha ideia é dividir o que tenho hoje em equipamentos instalados e por mais um outro sistema solar para dividir a carga.
    Vou listar e me digam com base na experiencia por favor.

4 RocketM5
    2 NanobridgeM5 22dbi
    1 BulletM2
    3 RB912UAG 5HPND
    1 RB2011UA
    1 SWITCH 16 PORTAS.

Ainda tenho em outro arranjo com 4 painéis em série de 150w cada para atender um enlace profissional Ericsson Mini link cn510, que também não está aguentando.

OBS- Minha ideia é atender apenas com energia solar, pois tínhamos a energia da concessionária em conjunto porém como queimava tudo tive de tirar e deixar apenas na energia solar, o detalhe que não está aguentando alimentar os equipamentos que dirá por energia no banco de baterias.
    Desde já agradeço pelo help.

2. Tambem tenho esta duvia aguardo resposta dos amigos

3. Painel solar em série é sempre a mesma potência, ou sobre o valor com potência menor. Aumenta a voltagem...
    Painel em paralelo aumenta a potência, mas voltagens serão sempre as mesmas;mas cuidado, ambas precisa gerar a mesma voltagem.
    Seu sistema deve consumir cerca de 300W, precisaria ter no mínimo 600W e bateria de 150A em 24 volts, o maior problema é o rendimento que na média é em torno de 60%, sendo necessário calcular para mais 50% considerando como bateria nova;

4. Tínhamos este problema aqui também com energia, resolvemos da seguinte forma: Colocamos uma fonte noobrack da MCE Técnica 24v 08 amp, carregando as baterias e das baterias alimentando o sistema. Em outro ponto fizemos da mesma forma porem com fonte de 12v 10 amp, o que precisava ser alimentado com 24v colocamos elevador de tensão. Quanto a queima instalamos uns disjuntores clamp, até agora ta normal.

5. a relação é simples de fazer, no brasil temos fator solar de 4 a 7 horas de luz solar, segundo link's a a baixo.
    Então o que você precisa saber e quanto seus equipamentos consomem
    vamos lá
    01 airgrid 0,5a/h 24*0,5=12w
    01 rocket 1a/h 24*1=24w

então

então soma a potencia dos seus equipamentos
    e multiplica por 24 horas
    se eles deram exemplo 20w de consumo, e vc tem um fator de de sol de 6 horas

24h dividido por 6 horas = 4
    logo pega sua potencia e multiplica por 4 20x4 80wats

você precisa de um circuito que gere 80w hora, e uma bateria que consiga uma carga de 60w, esse calculo esta dentro de tudo perfeito, o correto e deixar uns 30% de sobra, porque tempos dias mais chuvosos, nublatos etc alguns lugares o fator solar é de 4 horas muda tudo mas o basico é isso.

meu conselho monta e coloca uma rb poe vai na interface e depois em pois e vc terá o consumo real de cada equipamento com isso saberá esatamente o que entra e o que sai em cada equipamento.

espero ter ajudado,

se quiser mais facil é so colocar os dados aqui que ele te responde fácil.

http://www.neosolar.com.br/aprenda/c...adora-off-grid

Tópicos Similares

1. Reparo em controlador solar
    Por Nielsen no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-09-2015, 07:30
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-04-2015, 11:35
  3. Cálculos em Telecomunicações
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2010, 14:30