Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Topico muito bom... acredito ser a duvida de muitos.

Enviado via LG-E615f usando UnderLinux App

2. Bom dia,
    Continuo ainda em saber de fato como resolver a quantidade de paineis de frente a carga que tenho de alimentar, alguém como base na quantidade de equipamentos que postei no inicio do tópico com experiencia poderia me dar uma ajuda? Obrigado!
    Quero desligar a rede elétrica da concessionaria que temos lá pois queima tudo e deixar apenas na energia solar. Mas com a quantidade de paineis que temos lá não tá dando nem pra inicio de conversa.

3. Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Bom dia,
    Continuo ainda em saber de fato como resolver a quantidade de paineis de frente a carga que tenho de alimentar, alguém como base na quantidade de equipamentos que postei no inicio do tópico com experiencia poderia me dar uma ajuda? Obrigado!
    Quero desligar a rede elétrica da concessionaria que temos lá pois queima tudo e deixar apenas na energia solar. Mas com a quantidade de paineis que temos lá não tá dando nem pra inicio de conversa.
    A preguiça mata viu, tema explicação e se não entendeu tem o site que e só colocar os dados que ele calcula.
    Cabos lá com base na lista não da pra saber quanto seu swtch consome feita que ter marca e modelo, por isso separei 1a/h pra ela com isso você tem 10a/h de consumo
    Descobrimos a potência
    10a*24v = 240w/h
    Você tem um fator de sol de 5h
    Divide 24/5 = 4,8

Então 4,8*240w= 1152w

Seu conjunto de paíneis tem que gerar o mínimo de 1152w/h.
    Baterias.
    19x240w = 4560w=consumo de energia sem sol.
    Se as baterias forem de 24v temos.
    4560/24=190a
    Se for de de 12v precisará de 2 baterias de 190a ligadas em série.
    Lembre-se esse éo fator mínimo, aconselho margem de 30% a mais ainda mais se você for de @teresopolis de regiao muito nublado, sei que Petrópolis é Teresópolis ainda não conheço.
    Mais fácil que isso não tem.

4. Financeiramente não vejo tanta vantagem em se utilizar o painel solar, devido ao alto custo das baterias que precisam ser trocadas a cada 2 ou 3 anos.
    Essa região é de serras, e pedras e o solo é de baixa condutividade elétrica, o mesmo acontece na região onde moro. Investimento em aterramentos, para-raios, protetores de surtos etc são fundamentais. As fontes atuais que vêm nesses aparelhos apesar de serem ótimas não são as mais indicadas. Procure um técnico que tenha experiência com radio-amadorismo e ele pode te indicar o tipo de fonte mais indicada para o seu caso.
    Aqui eu utilizo transformadores cuja sua entrada é 127 ou 235 volts(atual) na entrada e saída de 17 a 20 volts para 12V; 30 a 35 volts para 24V ou 55 a 70 volts para 48V. Se for utilizar bateria necessitaria de circuito carregador ou mesmo o controlador de painel solar deve servir. Lembrando que precisa de circuito regulador para isso e 15% a mais para poder carregar a bateria. O lado ruim é que o rendimento é baixo, por isso o consumo em kw pode aumentar em até 20% e a conta um pouco mais conforme a classificação fornecido pela concessionária. Tenho casos aqui que em 10 anos, nem fusível eu troquei e para meu caso está usando na média de 15% de sua capacidade nominal( fonte de 13,8V x 35A; consumo nominal na saída 4A) mas ocasionalmente existe picos de 50A.

Tópicos Similares

1. Reparo em controlador solar
    Por Nielsen no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-09-2015, 07:30
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-04-2015, 11:35
  3. Cálculos em Telecomunicações
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2010, 14:30
  4. Respostas: 1