Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amperagem não tem problema ser maior, nao pode ser menos,a voltagem que não pode passsar

2. Aparelho vendido como "12V" geralmente tolera tensões tipo 10 a 14V tranquilo.

(Tolera tensões, porque "voltagem" sabe lá Deus o que é. Dia que existir "voltagem" ou "amperagem" também vai ter que existir wattagem, hertzagem, debezagem, ohmagem, faradagem, henriagem, bitagem e bytagem, polegagem, segundagem, horagem, diagem, semanagem. As grandezas no mundo civilizado são corrente (Em ampere) e tensão (Em volts))

Se for Ubiquiti, Mikrotik, Intelbras, TP-Link, pode ligar em qualquer bateria 12V mesmo em carga cíclica (Que vai até 14,4V).
    Se for Ubiquiti e Mikrotik, a maioria vai de 10V a 27V tranquilo, qualquer tensão no meio do caminho serve.

Você pode colocar uma fonte de 13,5V, de digamos 1A, ela vai ficar umas 5 ou 7 horas circulando toda a corrente possível (Cerca de 1A nesse caso. Se for fonte de 2A vai circular uns 2A por umas 3 ou 4 horas), depois a bateria sobe a resistência e a corrente circulando automaticamente vai caindo até a cada dos 0,2A (200mA), isso levará mais 3 a 6 horas (E esse final não depende da corrente da fonte, depende da resistência interna da bateria). A partir desse ponto a bateria vai circular uns 200mA, é a flutuação, é o momento que a bateria dissipa na forma de calor esse excedente (A bateria esquenta, por isso deve ter espaço pra ventilação ao redor dela), esse calorzinho é ruim mas leva uns 3 anos pra matar ela, não se preocupe. Isso é flutuação.

(A carga cíclica é quando você carrega a bateria e quando atinge 14,4V você desliga o carregador. É até melhor a longo prazo (Em anos de uso) mas dá muito trabalho ficar ligando e desligando. A flutuação é mais simples, deixa ligado 24x7 e mata a bateria 1 ano mais cedo mas essas baterias são baratas)

Então sim, pode colocar uma fonte que alimente o equipamento e carregue a bateria ao mesmo tempo, essa solução vai forçar muito a fonte caso a bateria descarregue mas em geral até funciona bem.

Mas ao invés de comprar fonte 13,8V difícil de achar, porque não compra solução pronta e com POE, tipo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-poe-volt-_JM
    Ou se vai usar régua POE pra alimentar 2 ou 3 CPE's, um desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x-p4-12v2a-_JM

Isso tá pronto pro uso, é plugar na bateria e na tomada e usar. Isso faz a flutuação na tensão certa, não precisa ficar ajustando tensão. E nem é tão caro (Compra um nobreak AC de 600VA pra ver quanto fica).

3. Eh verdade, as grandezas sao corrente e tensão. Mas assim mestre Rubem da um descontos pra nois mortais que nao fizemos a liçao de casa. Hehehe... Ótima explicação como sempre.

4. Olá Rubens eu havia pensado nesta fonte entre o equipamento é a bateria eu precisaria usar algo ou eu poderia ligar em paralelo exemplo o positivo da fonte junto com o positivo da bateria e esse no positivo dos equipamentos e assim com o negativo? Em caso de queda de energia e volta não daria problema?

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Aparelho vendido como "12V" geralmente tolera tensões tipo 10 a 14V tranquilo.

Mas ao invés de comprar fonte 13,8V difícil de achar, porque não compra solução pronta e com POE, tipo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-poe-volt-_JM
    Ou se vai usar régua POE pra alimentar 2 ou 3 CPE's, um desse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x-p4-12v2a-_JM

Isso tá pronto pro uso, é plugar na bateria e na tomada e usar. Isso faz a flutuação na tensão certa, não precisa ficar ajustando tensão. E nem é tão caro (Compra um nobreak AC de 600VA pra ver quanto fica).
    Boa noite mestre Rubem,
    Eu tenho a mimi max. Gosto de usar para alimentar um par SXTs e mais um switch. Será que vale apena adicionar um step up para deixar tudo em 24V? Aqui a energia acaba por algumas poucas horas e logo volta. Uma simples bateria dura pelo menos 6 horas, de modo que não vejo vantagem em colocar um par de baterias nos locais, fora que a caixa é pequena e não possuí ventilação.
    No caso de CPEs ubnt e MK, onde o cabo não ultrapassa a casa dos 25M, existe algum "problema" em trabalhar em 12V?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L