Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um link de 6M e outro de 4M dedicado tenho como redirecionar alguns clientes para os link de 4M ou de 6M, sendo que tenho um loandbalance numa rb e os clientes estão em outra rb. se alguém poder ajudar.

2. Gostaria de fazer o mesmo

3. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Tenho um link de 6M e outro de 4M dedicado tenho como redirecionar alguns clientes para os link de 4M ou de 6M, sendo que tenho um loandbalance numa rb e os clientes estão em outra rb. se alguém poder ajudar.
    Tem como fazer, mas não pode ter NAT no concenteador, com os clientes chegando no balance só faça as marcações com Mark routing e escolha a rota.

Tipo isso você tem que fazer no balance http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

4. Ola, pode ter nat sim, procure por redistribuiçao de link, tem um programa q faz isso no site bylltec.
    Mas é simples vou explicar.
    Primei passo no menu ip firewall mangle clica no + em chain vc escolhe prerouting em src address vc coloca o ip do cliente em action vc marca a rota escolhendo mark routing e define um nome para a marcaçao exemplo link1, depois siga ao menu ip router e defina para qual gateway a maracaçao vai sair, faça da seguinte forma clica no + defina o gateway depois em marck routing escolha o a marcaçao feita anteriormente, apos aplicar esta pronto, so testar.

5. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Ola, pode ter nat sim, procure por redistribuiçao de link, tem um programa q faz isso no site bylltec.
    Mas é simples vou explicar.
    Primei passo no menu ip firewall mangle clica no + em chain vc escolhe prerouting em src address vc coloca o ip do cliente em action vc marca a rota escolhendo mark routing e define um nome para a marcaçao exemplo link1, depois siga ao menu ip router e defina para qual gateway a maracaçao vai sair, faça da seguinte forma clica no + defina o gateway depois em marck routing escolha o a marcaçao feita anteriormente, apos aplicar esta pronto, so testar.
    No concentrador ou na rb do balance?

Tópicos Similares

1. Redirecionar Youtube para um link !
    Por juninhobiuuu no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2009, 12:15
  2. Redirecionar Cliente para outra rota;;;
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 09-09-2008, 22:24
  3. Respostas: 0
    Último Post: 24-07-2008, 18:15