Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde galera. Hoje eu fiz um ponto a ponto usando um powerbeam m5 400 e um nanobean m5 19. o nano esta configurado como AP e o powerbeam como cliente, todos em modo ponte.
    O cenário aonde estão trabalhando não é dos melhores, vou descrever:
    o nanobeam como ap esta na minha cidade em uma área muito baixa e o powerbeam esta em um sitio fora da cidade e bem mais alto do que o nano ap, culpa do terreno que é bem mais alto.
    A zona de fresnel esta um pouco obstruída e tem algumas áreas com arvores no percurso.
    O link esta em mais ou menos 3 a 4 KM e os dados são esses ai das fotos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         powerbeam.png
Visualizações:	676
Tamanho: 	592,3 KB
ID:      	63093Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nanobean.png
Visualizações:	541
Tamanho: 	437,5 KB
ID:      	63094Eu não tenho lá muitos conhecimentos na área,peço ai pra galera que entende dizerem se esses dados que aparecem são ideais, tendo em vista os problemas de visada que citei a cima.

2. A nanobeam 19 eh bem sensivel a interferência. Vc pode colocar ela do lado mais limpo.

3. Apesar de que, pelo seu gráfico não parece ser problema. Você ja trabalhou os canais pra encontrar a melhor frequência? Quantos megas vc pretende passar?

4. Dá forma que está configurada e alinhada não vejo problema, o legal seria você utilizar um par de powerbeam o que melhoraria a questão do envio/recepção, mas assim como está irá funcionar sim. O legal de ponto a ponto é deixar ele exclusivo para aquele local e aquele clliente, como a 19 está na cidade como ponto de acesso o melhor seria não pendurar clientes próximos nela.

5. Valeu pessoal, como não tenho muito conhecimento achei que poderia estar ruim, mais vou trabalhar ainda os canais como o amigo ronei10 sugeriu pra ver os resultados, estou passando 30Mb de banda com ping variando entre 5 a 9 ms

Tópicos Similares

1. Problema com Powerbeam m5 400 25dbi
    Por Dudusat no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 19-05-2016, 22:13
  2. Enlace com PowerBeam m5 400
    Por giovani88 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 03-03-2016, 15:49
  3. Respostas: 12
    Último Post: 06-01-2016, 18:42
  4. Enlace ponto a ponto Nanobridge M5