Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom amigos tenho 2 Links de 10 Mb, e queria saber se é possível no mikrotik, balancear os links, da forma quê eu definisse os acessos.

Ex: Quando o acesso fosse para Facebook, Youtube, Uol, etc... fossem somente pelo link 01
    e quando fizessem download fosse para link 02.

ou então dividi as requisições , ex: quando um link estivesse usando a banda total, dividisse a banda com o link 02.

Gostaria da ajuda de vocês

2. Sim,é possível,mas você já configurou o balance primeiro?

3. A função do balance é esta, como o proprio nome já diz, ele balanceia a carga entre os 2 links, utilizando ambas as bandas para isto, possuo aqui um com 2 LINKS e fica em torno de 40/40 em ambos e na principal, no caso saida, fica em 80 chegando até a 90 (ambos os links de 50 Megas).

Já a primeira coisa que você me disse creio que é sim possivel fazer, pois em alguns load balances certos sites não abrem e para eles abrirem criam regras para o IP do site passar só por um link, porém isto seria bem chato já que você deveria criar uma regra para cada site. Pelo que vi aqui esta opção fica em: /ip firewall address-list.

4. Citação Postado originalmente por edmilson2709 Ver Post
    A função do balance é esta, como o proprio nome já diz, ele balanceia a carga entre os 2 links, utilizando ambas as bandas para isto, possuo aqui um com 2 LINKS e fica em torno de 40/40 em ambos e na principal, no caso saida, fica em 80 chegando até a 90 (ambos os links de 50 Megas).

Já a primeira coisa que você me disse creio que é sim possivel fazer, pois em alguns load balances certos sites não abrem e para eles abrirem criam regras para o IP do site passar só por um link, porém isto seria bem chato já que você deveria criar uma regra para cada site. Pelo que vi aqui esta opção fica em: /ip firewall address-list.
    você faz o balance em mikrotik ou usa o load balance TP LINK ?

5. Acredito q o q vc quer é distribuiçao de link chamado de HTB ou multiplos gateway.
    para isso vc vai usar os menu mangle e router, no mangle vc marca a conexao e define a rota para a marcaçao no menu ip router, desmarcando postrouth da regra.

Tópicos Similares

1. balanceamento de link
    Por ansi no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2003, 04:39
  2. balanceamento de carga....
    Por ansi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2003, 19:48
  3. Balanceamento (OSPF2)
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4