Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Curiosidade!

Ontem um cliente me ligou e relatou que seu sinal WiFi estava sumindo quando ele ligava seu rádio AM. No momento em que o atendi, pelo telefone, falei pra ele que não havia relação entre uma coisa e a outra. Com isso, fui até a residência do cliente para realizar o atendimento, e de fato, constatei que o relato do cliente procedia. Então troquei o roteador e resolveu o problema. Porém ficou a curiosidade: Por qual motivo tal situação acontece?

Se algum colega sabe o motivo, por favor, me conte!!!

Obrigado a todos!
    Última edição por trober; 10-03-2016 às 12:06. Razão: Ajuste ortográfico

2. Pô Juliano, vou ter que acompanhar teu tópico pois aqui em casa acontece um fato muito parecido mas com a TV... E só com esta TV em particular. Quando se liga algum outro equipamento, até aquele aparelinho para afastar mosquitos, a TV sai a imagem e logo volta. Não é corte de energia, pois o receptor de satélite e a própria tv não ficam sem energia neste curto tempo que vai e volta.

O gozado é que é só neste aposento. Um eletricista andou medindo tensão e disse que era falta de aterramento.. Na tomada que liga a TV ele mediu e não dá 220V. Nas outras dá.

Isso é coisa para o @rubem desvendar, kkk

3. qual modelo do roteador? acredito q seja problema na fonte chaveada.

4. Já tivemos um ponto de acesso instalado em uma torre de tv local em uma comunidade que não funcionou. Depois de muitos testes e troca de equipamentos descobrimos que era a antena que transmitia o sinal de tv local que estava vazando RF, colocou uma antena nova e na hora funcionou, já tem 05 anos em funcionamento sem problemas.

5. Alguns roteadores ou qualquer outro equipamento eletronico pode acontecer isso. A norma da ANEEL e ANATEL diz o seguinte para ´nós: "este aparelho não causa interferências em outro aparelho, mas pode receber interferências de outro ocasionando o mau funcionamento" .
    Tenho um determinado ponto abaixo da escada, que quando ela acende, o sinal da tv piora e num outro a lampada de led não apaga(fica mais fraca), troquei de fio, soquete, interruptor e nada.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2016, 16:33
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-03-2014, 10:51
  3. Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2013, 06:46
  4. Respostas: 8
    Último Post: 18-08-2004, 13:29
  5. Central de Distribuição de Sinal
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 16