+ Responder ao Tópico



  1. Sou Micro Emprendedor, presto serviços de informatica e recentemente alguns clientes avulsos fecharam contratos comigo, pensando em oferecer um serviço de melhor qualidade e também manter minha organização preciso da ajuda de vocês. Atualmente guardo certas informações dos clientes no Evernote, Google Drive e em TXT.

    Por enquanto são poucos clientes com poucas maquinas, mas gostaria de me organizar melhor. Sinto a necessidade de Gerenciar Ordem de Serviço, principalmente para visitas técnicas. Centralizar as informações dos clientes, o que vocês me aconselham, Crio uma dokuwiki?. Preciso registrar chamados, o que posso usar?

    Por enquanto se eu arrumar isso já estou muito bem, posso trabalhar mais rápido e melhor.

  2. Eu uso o Aplicativos Comerciais por costume e porque já tenho licenças velhas. Mas acho uma porcaria lerda como uma lesma, investem em visual bonitinho e por isso cagam no desempenho. Fora que observações pra cliente (Pra lembrar dos hardwares que tem, por exemplo) não tem nada útil.

    O SHOficina é mais barato (Não lembro se paguei R$ 30 ou R$ 95), é mais rápido por ser mais simples, mas igual não é daquelas coisas via dbase/clipper que pelo tab você passa todos os campos e preenche OS em segundos, é lerdo nisso também, é software pra escravo do mouse.

    Na http://www.onbit.com.br/ tem um grátis e razoável (Tem seus defeitos mas ao menos é grátis, vejo MIL defeito no da Compufour e ele é bem caro). Se eu migrar das lesmas da Compufour, será pra ele.

    Se confiar na nuvem, tem mais opções grátis hoje, pode ser uma boa se usa micros diferentes (Pode acessar de qualquer lugar, até dos clientes), o primeiro que testei no lançamento foi
    http://marketup.com/
    Pra mim serviu porque tenho zilhões de componentes e cia, sempre tem venda agregada então pro meu uso serviria (SE eu confiasse na nuvem, até a luz cai algumas horas por semana, imagina quanto cai a internet!).

    Dois na nuvem que quero testar quando der tempo:
    http://tougg.com.br/
    e
    http://www.checkos.com.br/
    (Esse um amigo usa e só fala maravilhas)


    Pra cliente meu eu instalo o GR8, é simples, só emite recibo (Não adianta os avisos "Pra emitir NFE precisa COMPRAR um módulo", leigo não entende isso e acha que tem emissor de NFS grátis pra cidades de beira de estrada no fim do mundo). Só pra cadastro e emissão de recibo ele é mais que suficiente.
    (Tem leigo que NÃO CONSEGUE ser honesto, não consegue comprar e vender tudo com nota, se der um ERP legal na mão dele ele vai fazer muita besteira, melhor deixar ele só com recibo sem valor legal, e o contador que dê entrada e saída legal de tudo)

    Pra manutenção até tem softwares, tipo o SHOficina, mas realmente falta software com inventário do hardware do cliente, com inventário das configurações que o cliente usa (Faixas de IP, ip's das impressoras, servidores, sala, senhas dos servidores e roteadores (Que geralmente ficam anotadas em papel nos clientes, senão eles perdem)). Eu resolvo isso anotando em papel, agenda anual mesmo, enquanto forem poucos clientes tá fácil.



  3. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Eu uso o Aplicativos Comerciais por costume e porque já tenho licenças velhas. Mas acho uma porcaria lerda como uma lesma, investem em visual bonitinho e por isso cagam no desempenho. Fora que observações pra cliente (Pra lembrar dos hardwares que tem, por exemplo) não tem nada útil.
    Eu já usei este aplicativo no meu antigo emprego também não gostei, as informações do hardware dos clientes eu anotava nas Observações.

    O SHOficina é mais barato (Não lembro se paguei R$ 30 ou R$ 95), é mais rápido por ser mais simples, mas igual não é daquelas coisas via dbase/clipper que pelo tab você passa todos os campos e preenche OS em segundos, é lerdo nisso também, é software pra escravo do mouse.
    Dei uma olhada e não me agradou.


    Na http://www.onbit.com.br/ tem um grátis e razoável (Tem seus defeitos mas ao menos é grátis, vejo MIL defeito no da Compufour e ele é bem caro). Se eu migrar das lesmas da Compufour, será pra ele.

    Se confiar na nuvem, tem mais opções grátis hoje, pode ser uma boa se usa micros diferentes (Pode acessar de qualquer lugar, até dos clientes), o primeiro que testei no lançamento foi
    http://marketup.com/
    Pra mim serviu porque tenho zilhões de componentes e cia, sempre tem venda agregada então pro meu uso serviria (SE eu confiasse na nuvem, até a luz cai algumas horas por semana, imagina quanto cai a internet!).

    Dois na nuvem que quero testar quando der tempo:
    http://tougg.com.br/
    e
    http://www.checkos.com.br/
    (Esse um amigo usa e só fala maravilhas)

    Pra cliente meu eu instalo o GR8, é simples, só emite recibo (Não adianta os avisos "Pra emitir NFE precisa COMPRAR um módulo", leigo não entende isso e acha que tem emissor de NFS grátis pra cidades de beira de estrada no fim do mundo). Só pra cadastro e emissão de recibo ele é mais que suficiente.
    (Tem leigo que NÃO CONSEGUE ser honesto, não consegue comprar e vender tudo com nota, se der um ERP legal na mão dele ele vai fazer muita besteira, melhor deixar ele só com recibo sem valor legal, e o contador que dê entrada e saída legal de tudo)

    Pra manutenção até tem softwares, tipo o SHOficina, mas realmente falta software com inventário do hardware do cliente, com inventário das configurações que o cliente usa (Faixas de IP, ip's das impressoras, servidores, sala, senhas dos servidores e roteadores (Que geralmente ficam anotadas em papel nos clientes, senão eles perdem)). Eu resolvo isso anotando em papel, agenda anual mesmo, enquanto forem poucos clientes tá fácil.
    Vou testar estes da nuvem, estou precisando de algo para o propio cliente entrar no meu site e abrir o chamado. Isso vai ser bom porque eu posso ter o controle mais fácil e depois passar os relatórios para os clientes com contrato para eles saberem que seu investimento está sendo usado. Por que você sabe, o dono da empresa só sabe que que precisa de TI quando aparece um problema, ai você faz um bom serviço e elemina quase que todos os problemas da empresa dele, depois ele acaba achando que não precisa mais de serviços.

    Para as documentações dos clientes me recomendaram o DokuWiki, vou instalar ele aqui no servidor e abrir uma porta para internet. Assim posso consultar de outros locais.






Tópicos Similares

  1. Como Deixar Gravado os Clientes Testes?
    Por SevenNet no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2016, 17:16
  2. Como Impedir que meus clientes vejão os outros clientes
    Por diegodemedeiros no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 02-04-2011, 11:46
  3. Como você divulga o seu serviço?
    Por rtflmeganet no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2009, 10:37
  4. os serviços não sobem como postfix
    Por silmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 17-11-2005, 16:05
  5. Como trocar os serviços do NT pelo Linux
    Por julianoksoares no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-04-2005, 23:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L