Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia abençoados desse fórum

venho através deste pedir humildemente a ajuda de alguém, é o seguinte
    moro em um condomínio de 15 blocos com 5 andares cada bloco, estilo CDHU ) são 8 blocos lado esquerdo e 7 blocos lado direito
    moro no1º BLOCO, gostaria de montar um provedor de internet nesse condomínio , preciso saber quais os materiais que eu tenho que usar .
    eu pensei em fazer o seguinte . 1 antena setorial 90° no meu bloco para enviar o sinal ,1 mikrotik rb951, para os outros 14 blocos , colocaria nano loco , para receber o sinal da setorial . Colocaria em cada bloco, 1 switch de 20 portas para descer internet por cabo para cada apartamento, ,,,,,, todo material em 5,8 por favor me ajudem e que Deus abençoe á quem pode e á quem não pode ajudar,,,, segue as fotos , uma de baixo e outra do alto dos prédios,
    ,
    ,
    tenho net virtua de 15mb

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	54
Tamanho: 	28,5 KB
ID:      	63177Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maxresdefault (1).jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	170,2 KB
ID:      	63178

2. Amigo, primeiro você precisa de link 15Mb net é muito ruim, você vai ter dor de cabeça, outro detalhe que você poderia interligar estes pontos via fibra, e internamente, cabear cada bloco.

3. ola amigo , obrigado pela atenção. mais sou um pouco leigo nesse assunto, mais fibra seria muito caro, o condominio não tem espaço para uma infra total de fibra, estou pensando em aumentar minha net para 120 mb. ajuda eu amigo , tenho 10 mil em mão para montar essa rede , desde de ja , agradeço e DEUS abençoe.

4. si você caber irá ver que irá sair mais barato que colocar este tanto de radio, primeiro teria como postar a planta da região, si não tiver uma planta, pode desenhar no paint, o que já ajuda e muito, descreva quantos andares, possui em cada bloco, e quantos apartamentos, e quantos blocos são ao todo, coloca o ponto onde chega a internet hoje, e como ela chega até este ponto.

5. Ola, vc ja verificou se os blocos tem dutos de comunicação uns com os outros?

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 31-07-2013, 19:02
  2. Respostas: 18
    Último Post: 04-07-2009, 07:00
  3. AJUDA para ponto a ponto
    Por adircastro no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2008, 21:45
  4. Trocar Omni por 4 setoriais ou 3 setoriais???
    Por eltonteixeira no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-10-2007, 19:14
  5. Respostas: 2
    Último Post: 27-01-2007, 17:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L