+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bug HotSpot 300 Intelbras / Sugestões

    Olá boa noite @Suporte Intelbras, notei que o hotspot 300 quando perde a conexão pppoe ou é desconectado pela rb o mesmo não se conecta novamente de forma automática. É preciso reiniciar o roteador para que o mesmo possa se conectar novamente ao servidor pppoe.

    Vocês poderiam verificar ?

    Obs.: Já atualizei para versão beta e o problema continua.

    -------------------------

    Sugestões:

    Obs.2: Vocês não poderiam colocar o controle de banda igual ao que tem no wom 5000 mimo e o controle de mac ? Senti falta disso nela.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá boa noite @Suporte Intelbras, notei que o hotspot 300 quando perde a conexão pppoe ou é desconectado pela rb o mesmo não se conecta novamente de forma automática. É preciso reiniciar o roteador para que o mesmo possa se conectar novamente ao servidor pppoe.

    Vocês poderiam verificar ?

    Obs.: Já atualizei para versão beta e o problema continua.

    -------------------------

    Sugestões:

    Obs.2: Vocês não poderiam colocar o controle de banda igual ao que tem no wom 5000 mimo e o controle de mac ? Senti falta disso nela.

    Obrigado
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Solicitamos para que nossa equipe de laboratório faça o teste solicitado e logo traremos o resultado.
    Quanto a sua sugestão, encaminhamos para o setor de desenvolvimento e agradecemos o tempo disposto.

    Att,
    Equipe Intelbras

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá boa noite @Suporte Intelbras, notei que o hotspot 300 quando perde a conexão pppoe ou é desconectado pela rb o mesmo não se conecta novamente de forma automática. É preciso reiniciar o roteador para que o mesmo possa se conectar novamente ao servidor pppoe.

    Vocês poderiam verificar ?

    Obs.: Já atualizei para versão beta e o problema continua.

    -------------------------

    Sugestões:

    Obs.2: Vocês não poderiam colocar o controle de banda igual ao que tem no wom 5000 mimo e o controle de mac ? Senti falta disso nela.

    Obrigado
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Concluímos agora o teste solicitado e não encontramos problemas em restabelecer a conexão PPPoE, em nosso teste, foi utilizada uma RB 433 como servidor PPPoE, dois WOM5000 em PTP bridge e o HotSpot300 autenticando o PPPoE. Configuramos o HotSpot300, salvamos e aplicamos. Assim que reiniciou conseguimos navegar normalmente. Derrubamos o enlace entre os WOM5000 e minutos depois restabelecemos o enlace, após o enlace voltar, o HotSpot300 autenticou o PPPoE novamente e voltou a navegar. Caso ainda esteja enfrentando o problema, entre em contato conosco através do suporte via telefone para que possamos acompanhar o seu caso. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att,
    Equipe Intelbras

  4. #4

    Padrão Re: Bug HotSpot 300 Intelbras

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Concluímos agora o teste solicitado e não encontramos problemas em restabelecer a conexão PPPoE, em nosso teste, foi utilizada uma RB 433 como servidor PPPoE, dois WOM5000 em PTP bridge e o HotSpot300 autenticando o PPPoE. Configuramos o HotSpot300, salvamos e aplicamos. Assim que reiniciou conseguimos navegar normalmente. Derrubamos o enlace entre os WOM5000 e minutos depois restabelecemos o enlace, após o enlace voltar, o HotSpot300 autenticou o PPPoE novamente e voltou a navegar. Caso ainda esteja enfrentando o problema, entre em contato conosco através do suporte via telefone para que possamos acompanhar o seu caso. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att,
    Equipe Intelbras
    Peço que vocês façam o teste desconectando o pppoe pela rb sem mexer no enlace (pode até fazer direto ligando ela na porta da rb ou switch que esteja na rb) aqui quando faço isso ela não conecta novamente.

    Meu cenário: Rb1100ahx2 -> switch intelbras sg2404mr -> hotspot 300 autenticando pppoe.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Peço que vocês façam o teste desconectando o pppoe pela rb sem mexer no enlace (pode até fazer direto ligando ela na porta da rb ou switch que esteja na rb) aqui quando faço isso ela não conecta novamente.

    Meu cenário: Rb1100ahx2 -> switch intelbras sg2404mr -> hotspot 300 autenticando pppoe.
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Montamos o seguinte cenário:

    HotSpot300 com firmware v1.2.0, computador e RB433 conectadas em um SG1002MR espelhando o tráfego da porta em que estava o HotSpot300 para o computador.

    Testamos dois casos, primeiro desconectando o cabo de rede da interface da RB e segundo derrubando o PPPoE pela RB. Em ambos os casos, assim que reconectamos a RB no switch ou derrubamos o PPPoE pela RB, segundos depois o HotSpot300 já estava autenticado e comunicando com a RB. Seguem anexas as capturas feitas através do software Wireshark.

    Obs. Caso queira visualizar somente a negociação PPPoE, sugerimos que aplique o seguinte filtro no Wireshark: (pppoe or pppoed or pppoes) and not (icmp or tcp or igmp or ntp)

    Caso ainda esteja enfrentando problemas para retornar com sua conexão PPPoE entre em contato com o nosso suporte via telefone para que possamos lhe auxiliar. No link abaixo estão disponíveis os nossos telefones para contato.
    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att,
    Equipe Intelbras
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  6. #6

    Padrão Re: Bug HotSpot 300 Intelbras

    Bom dia, esta pergunta é para a Intelbras. Estou com o seguinte problema. Tenho clientes conectados ao sistema com wom 5000 mimi autenticando pppoe, caso o Ap desligue e fique um tempo longo desligado e ao religar os clientes se conectam ao Ap, porém não tentam autenticar novamente, é como eles tivessem um contador de autenticação, nem aparecem no log do mikrotik tentando autenticar, somente desligando o rádio do cliente o mesmo disca. Estou com a vesão 6 nos equipamentos. Como posso resolver isso.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fontes Ver Post
    Bom dia, esta pergunta é para a Intelbras. Estou com o seguinte problema. Tenho clientes conectados ao sistema com wom 5000 mimi autenticando pppoe, caso o Ap desligue e fique um tempo longo desligado e ao religar os clientes se conectam ao Ap, porém não tentam autenticar novamente, é como eles tivessem um contador de autenticação, nem aparecem no log do mikrotik tentando autenticar, somente desligando o rádio do cliente o mesmo disca. Estou com a vesão 6 nos equipamentos. Como posso resolver isso.
    Boa tarde fontes.

    Para verificarmos se o problema está na autenticação PPPoE ou comunicação com a base, faça o seguinte teste.

    Em um WOM5000 remoto, acesse a aba Firewall e ative a opção Ativa ping na WAN.

    Em seguida, acesse a aba Rede >> Apelidos e Rotas e adicione um apelido de IP na interface WAN, salve e aplique as modificações salvas.

    Quando este cliente estiver autenticado na base e mesmo assim não autenticar o PPPoE, teste a comunicação através do apelido configurado na interface WAN. Caso não ocorra a comunicação, este cliente está com dificuldades em estabelecer comunicação com a base. Caso ocorra a comunicação pelo apelido, precisaremos investigar o caso para poder diagnosticar o que está havendo com esse equipamento. No aguardo do resultado dos testes.

    Att,
    Equipe Intelbras

  8. #8

    Padrão Re: Bug HotSpot 300 Intelbras

    Bom dia, estou enfrentando uma situação.

    Em todos meus clientes utilizo RB.

    Estou substituindo gradativamente todos os WIFI pelo hotspot 300.

    Estou com um problema, quem esta na rede corportativa fica na faixa de ip do hotspot e nao ve todo o resto da minha rede cabeada.(dhpc da RB).

    Entao oq eu preciso seria usar o Hotpot em bridge, ou seja ele so funcionaria como um gateway wifi. e faz o DHCP da rede convidado..

    eh possivel?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hi5 Ver Post
    Bom dia, estou enfrentando uma situação.

    Em todos meus clientes utilizo RB.

    Estou substituindo gradativamente todos os WIFI pelo hotspot 300.

    Estou com um problema, quem esta na rede corportativa fica na faixa de ip do hotspot e nao ve todo o resto da minha rede cabeada.(dhpc da RB).

    Entao oq eu preciso seria usar o Hotpot em bridge, ou seja ele so funcionaria como um gateway wifi. e faz o DHCP da rede convidado..

    eh possivel?
    Bom dia hi5.

    Atualmente, não é possível operar com o HotSpot 300 assim como você deseja, somente é possível operar com ele em modo roteamento. Encaminhamos a sua sugestão para os responsáveis pelo equipamento os quais avaliarão sua viabilidade de implementação.

    Att,
    Equipe Intelbras