+ Responder ao Tópico

1. Olá, tudo bem?
    Gostaria de saber se posso usar, inicialmente, um NANO M5 como AP e qual o limite de clientes que consigo com este aparelho?

Contratei recentemente um Link dedicado, e gostaria de iniciar a distribuição para casas até 2km do escritório com vista livre para a antena (12m), contudo, estou tentando economizar ao máximo no começo para poder arcar com os custos da licença da anatel (R$ 400,00 + projeto) e poder manter em dia o cnpj, por isto, gostaria de escalar com devagar as antenas e comprar somente aparelhos homologados. Se eu puder, inicialmente, fazer os testes iniciais com até 15 clientes com o Nano m5 como AP e loco m5 como cliente, seria perfeito.

O que me dizem?

Obrigado.

2. Bom dia Alfenido, levando em consideração que deixe o protocolo Airmax ativado e nos clientes utilize equipamentos como Litebeam M5, Nano Loco M5 e Airgrid M5 ou superiores, você conseguira colocar em torno de 30 clientes com qualidade, cuidado para não "poluir" seu ponto de acesso com clientes com sinal baixo, mantenha a potência dos rádios dos seus clientes na medida que o AP os enxergue com sinal entre -55dbm e -65dbm que não haverão problemas. Se quiser mais algumas dicas me adicione no Skype, já fui iniciante como você e sei como é complicado: SKYPE: carlosgossler

3. Parabéns Carlos é isso aí, Pessoas assim fazem diferença no nosso meio, "Contribuir e aprendendo"!

4. uso m5, ja cheguei a colocar 30 sem problemas, a grande maioria plano de 2 mega, hoje procuro não passar de 20 , uso mcs fixo em mcs9 que da banda suficiente que meus clientes precisam e consigo manter ping baixo e qualidade top atendendo clientes até 600 metros, tenho também outro m5 jogando para clientes longe até 3km passando 4mb no mais longe recebendo de loco m5, não recomendo, mas funciona

Tópicos Similares

1. Nano M5 como Ponto de Acesso
    Por danilosceu no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 01-02-2016, 15:21
  2. Tutorial Configurar Nanostation M5 como AP
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 02-02-2015, 18:29
  3. Respostas: 11
    Último Post: 08-08-2012, 19:08
  4. Nano 5 como Ap com polaridade horizontal