Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. PEssoal, boa noite,

Aos que ja trabalham com isso a algum tempo, poderiam indicar qual a melhor forma ( equipamentos) de fazer PTP de Fibra de 1 a 10Km. O que mais me interessaria seriam os equipamentos com uma boa relação custo x beneficio. Levem em consideração que nas pontas sempre haverão RB's com SFP.

2. Jovem não sei se entendi a sua dúvida, mas em um ptp de fibra, não se usa equipamentos alem da fibra e dos ativos nas pontas (conversor, rb com sfp, switchs...) já que vc diz que tem rb's com sfp, então em um ptp desses vc não usará nada mais que a fibra, ferragem para fixar a fibra nos postes, qdo muito cx de emenda se vc achar necessário para uma futura expansão!

Quanto a fibra não sei se já sabe, mas pode usar AS (auto sustentável) e se os vão entre os postes não for grande pode-se usar drop com mensageiro, mas também depende da aprovação do seu projeto junto a concessionaria, algumas tem certas exigências de uso de cabos específicos.

Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

3. Oi Olivio. ...bom dia..obrigado...me referia mais ao tipo de fibra e de conector sfp e conversor caso seja necessário ..

Enviado via GT-I9505 usando UnderLinux App

4. Posso fazer um PTP de quantos metros/km com um drop ? Os postes aqui possuem no máximo 80m de distância entre eles.

Vlw...

Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Jovem não sei se entendi a sua dúvida, mas em um ptp de fibra, não se usa equipamentos alem da fibra e dos ativos nas pontas (conversor, rb com sfp, switchs...) já que vc diz que tem rb's com sfp, então em um ptp desses vc não usará nada mais que a fibra, ferragem para fixar a fibra nos postes, qdo muito cx de emenda se vc achar necessário para uma futura expansão!

Quanto a fibra não sei se já sabe, mas pode usar AS (auto sustentável) e se os vão entre os postes não for grande pode-se usar drop com mensageiro, mas também depende da aprovação do seu projeto junto a concessionaria, algumas tem certas exigências de uso de cabos específicos.

5. Certo,

Como já tem as rbs use gbic, que tem os da própria mikrotik e não vejo porque não usar eles, tem bom preço, boa qualidade e são da mesma marca.

Se precisar usar conversor use planet (caros) só usei deles, mas pessoal usa tplink sem problema.

Quanto ao drop, pode usar sim, mas tem q ver se eles aprovam seu projeto, algumas concessionaria não aceitam.

Tópicos Similares

1. Quem usa enlace de fibra otica?
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-04-2007, 08:00
  2. PTP de 44km
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-05-2006, 20:22
  3. Placa de Fibra Otica
    Por flanders no fórum Servidores de Rede