+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Pessoal comprei uma câmera de segurança IP da Intelbras modelo Vip S3020 pois lendo alguns artigos onde diz que as câmeras IP são as melhores por varios recurso entre eles usar em distância maiores e não tem interferência.

    http://www.intelbras.com.br/empresar...eras/vip-s3020

    Pois instalei esta camera em uma sala com cabo de rede Cat 5e conectado um mini Switch 100/1000 onde já tem outras Maquinas e impressoras conectado e verifiquei que a imagems da câmera fica com chuviscos, quando a sala esta iluminada os chiviscos não aparecem muito no monitor teria que ficar fixando o olhar para ver os chuviscos, mas quando a sala está totalmente sem iluminação (breu total) ai os chuviscos na tela do monitor são nitidos.

    Esta rede tabalha 100% com cat 6 entre passivos e ativos ou seja cabos, Switch, Patch Panel, conectores etc.

    Na especificação da câmera no manual do fabricante diz para usar cabo 5e se eu trocar por cabo Ca6 e conectore tem algum problerma será que resolver o problema?

    Abraço



  2. #2

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Usou balun ? (Câmera IP né) e a fonte , verifica isso
    Última edição por JhoniVaz; 23-03-2016 às 12:06. Razão: Uso de balun



  3. #3

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Kit balun não é necessário porque a câmera já é IP e a fonte estou usando uma 12V de 1 amper.

  4. #4

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Mais importante que saber a tensão da fonte é saber que tensão chega na câmera.

    Elas tem internamente um regulador de uns 5V, mas é regulador linear com dropout de uns 3V, então precisa limpo e estável mais de 8V chegado na câmera.

    Se forem 10m de cabo POE típico, queda mínima tipo 0,5V. Com 40m talvez uns 2V de queda, depende do uso do infravermelho.

    Se a fonte tem ripple, pode ser 12V 100A ou 12V 0,5A que a imagem será ruim.
    E... ripple surge com consumo. Fonte sem ripple não tem consumo. Se tiver um dos leds em curto, vai consumir pra caramba, dá uma conferida se o IR está normal mesmo.

    Ou... pode ter ruído interno depois do regulador de tensão ou no circuito que vai pra câmera. Poderia desligar os leds pra ver isso, o circuito que alimenta os leds é separado do regulador interno que alimenta sensor cmos e o chipset ethernet.

    Mas via de regra, se o problema for queda de tensão, a troca de cat5 por cat6 não muda nada, melhor verificar se o cabo é de cobre mesmo ou refazer a crimpagem (Testador de cabo não ajuda, o testador passa 9V 5mA, isso qualquer fio de cabelo passa, na hora do vamos-ver a corrente circulante chega fácil em 500mA).

    Talvez seria bom ver se a câmera não está perto de uma fonte de EMI/RFI, tipo inversor de lampada fluorescente, de baixo de fiação onde passa alta tensão, está numa laje onde logo em cima fica um motor qualquer ou uma fonte chaveada ruidosa.


    Enfim, a troca de cabo devia ser a última coisa a fazer, isso não é câmera analógica onde a qualidade do cabo dita a qualidade da imagem, a câmera pegou a imagem e encapsulou nalgum container, com codec h264 provavelmente, não tem como um meio via ethernet, ou via wifi, alterar uma imagem digital num codec tão pesado como os usados hoje, a qualidade do cabo teria a ver com a qualidade da alimentação mas câmera comum não tem consumo alto pra justificar um cabo caro, isso aí consome nem 4W, um cabo comum em 30m não tem condições de causar queda de tensão, só se a fonte tiver tensão errada ou ripple, ou se o circuito interno da câmera tiver problema.



  5. #5

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Blz my friend, irei verificar primeiro a Fonte, pois quando comprei a câmera não veio a fonte e usei uma fonte de outra câmera AHD-M analógica.

    Irei verificar com o fabricante qual seria a Câmera Ideal, em seguida irei trocar os conectores por RJ 45 normal, já que usei conector blindado.

    O Local onde esta instalado essa câmera acredito que não passa nenhum fonte de energia e a sala toda a iluminação é sistema de led.

    Quando eu fizer todas essa trocas eu volto com novidades.

    Abraço

  6. #6

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Conector blindado não causa problema, não precisa trocar.

    Sobre marca ou modelo de fonte, mesmo comprando marca boa (Delta, digamos), cerca de 1% terá problemas tipo ripple, melhor que escolher uma fonte boa é ter múltiplas fontes pra testar.



  7. #7

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Pois é fiz o teste de cabo com um cat 6 e não mudou nada continua com a imagem não muito bonita já que deveria pois é uma camera otima e IP.

    É obrigado usar fonte 12v de 1A ou pode usar fonte de 12V e 5A para esta Câmera?

    Irei tentar compra uma outra fonte e veremos qual vai ser a surpresa.

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    A camera consome uns 4W.
    Pra saber quantos amperes isso dá, divide watts por tensão.

    4W / 12V = 4/12 = 0,33
    A camera consome em 12V cerca de 0,33A então.

    As fontes deveriam ser usadas com carga/peso entre 30 e 70% da capacidade. Se consumir corrente baixa demais, a fonte terá ripple. Se consumir corrente alta demais, aquecerá e terá ripple.

    Então uma fonte de 1A opera com menor ripple quando o consumo fica entre 0,3 e 0,7A.

    Geralmente se recomenda pelo menos o dobro de capacidade na fonte, digo, o dobro do consumo. Se o PC tem picos de 220W, é bom ter uma fonte de uns 440W ou pouco mais.

    Poder usar fonte de capacidade de 5A pode, mas SE a fonte tiver ripple, não vai mudar nada.


    Se é pra dizer QUAL fonte você deve usar, eu digo: Você deve usar a fonte com o menor ripple posível.

    Mas as fontes não informam o ripple que tem, e o ripple não surge apenas quando o consumo é alto, ele também surge quando o consumo é baixo. Faz o teste, segura uma caneta de 10g na mão, sua mão provavelmente vai variar um pouco, tremer. Agora compara segurando um objeto de uns 5kg, numa sacola digamos, o peso do produto te obriga a fazer força constantemente, pela elasticidade dos músculos o objeto não vai balançar, vai ficar parado. Idem pro carro em 1ª marcha, qualquer alteração na aceleração chacoalha o carro todo, porque ele tem torque sobrando, bem diferente da 3ª marcha, onde a relação não permite uma variação rápida na velocidade do carro.

    Poder usar uma fonte de corrente alta você pode, a vontade. Mas precisar não precisa.

    Uma fonte 12V 0,6A da Delta provavelmente atenderia essa camera com folga, e as fontes da Delta costumam ter ripple mínimo. O problema é que é produto pra uso industrial, ou vem junto com equipamentos de primeira linha (Lenovo, HP, Dell, Cisco, Buffalo, Linksys...), não tem delas a venda. Complicado confiar em fonte barata, tem fonte 12V 1A que sai da China por US$ 1 (Veja preços no Ebay ou Dealextreme, no Alibaba em quantidade se consegue até preços menores), da mesma fábrica saem fontes de 2A, 3, 4, 5, 10, ou 20A, se for marca barata, não adianta ter corrente, terá ripple demais em todas.


    Enfim, pode testar a fonte 12V 5A, ainda que seja com transformador pode colocar qualquer coisa que tenha DC limpo, entre 11 e 13V, e capacidade de corrente acima de uns 0,6A, qualquer origem de DC serve.

    Alias, a DC limpa e pura será de uma bateria. Se tiver bateria, e medir uns 12 a 12,5V nela (Bateria de chumbo quando carregada chega nos 13,5 a 14,4V dependendo do método de carga, isso queima algumas câmeras, são poucas mas eu evitaria o risco. A bateria com 50% de carga tem uns 12V de tensão), pode ligar ela. Se com essa alimentação pra lá de pura tiver as linhas igual, então a culpa não é de ripple na alimentação, não é culpa da fonte, deve ser ruído interno na câmera mesmo.

    Eu só tenho câmera barata, Smart, Multilaser, Greatek, e aquele conjunto de leds IR já veio com problemas em 2 câmeras, num nem ligava, e no outro ficava piscando (Era um capacitor estufado em câmera nova), daria pra pegar um câmera qualquer (Maquina fotografica ou celular) e ir na frente da câmera de segurança ver os leds infravermelho, a câmera pegará bem a imagem, se eles estiverem piscando você verá isso nítido na filmadora (Tipo quando você filma o led de um controle remoto qualquer, o led pisca, faça o teste pra ver, qualquer celular de R$ 150 com câmera mostrará). Esses leds piscando consomem e param de consumir x vezes por segundo, isso faz a tensão variar (São metros de fio, esse fenômeno pode não ocorrer com a fonte a 1m da câmera), se a filtragem da câmera é ruim de fábrica, ou está ruim por culpa de componente, vai variar a tensão interna, essa variação gera erros de processamento ou ruído no censor CMOS da imagem.

    Se não tiver lacre de garantia, ou se já está fora da garantia, talvez seria bom ver internamente se tem como desligar os leds pra teste, ou se tem componente visivelmente ruim (Capacitor estufado de camera barata se vê de longe).
    (Isso se a troca de fonte não mudar o problema)



  9. #9

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    A principio o seu problema é na fonte, já que vc mesmo diz ficar ruim quando esta escuro, ou seja, é ai onde a câmera tem o maior consumo, pq os infra vermelho esta ligado, uma câmera de 12v e 2,5 mah esta de bom tamanho.

  10. #10

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Caros,

    Então esta fonte http://produto.mercadolivre.com.br/M...40v-5060hz-_JM da Delta eu poderia adquira-la para fazer um teste, ela tem 2.5a.

    Abraço



  11. #11

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Pra você ver, essa é uma fonte de cable modem Humax, que custa uns R$ 400!

    Precisar não precisa de mais de 0,6A em 12V, mas dá pra ligar umas 4 câmeras nela e dificilmente terá ripple, os leds consomem mas nem tanto, tenho desse círculo com 35 leds que consome mal e mal 200mA em 12V. A câmera sem leds vai consumir uns 2W, isso daria um pouco mais dos 4W que a Intelbras diz mas ainda não chega nem perto de 0,5A (Metade da capacidade de uma fonte 12V 1A em bom estado).

    Sério, comprei fonte em 2014 por R$ 8,90, 12V 1A por R$ 8,90 com NFE, tem como prestar por um preço desse? Se for da mesma marca, pode ser 12V 10A que vai ter alimentação suja.

  12. #12

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    Caro Rubens a fonte que passei no Link do mercado livre custa em torno de R$ 18,00 onde o amigo viu o preço de R$ 400,00??

    Bom minha dúvida como não sou do ramos da elètrica com o amigo demosntra ser, esta fonte da 12V 2.5a eu posso usa-la que vai melhorar as imagens? ou tenho que procurar uma de 1.0a mesmo?

    tenho varias fontes pelo menos de 12V e 1.0a irei amanhã a noite testar todas, mas são do mesmo fabricantes que estou usando na Câmera.


    abraço



  13. #13

    Padrão Re: Usar cabo cat 6 na câmera Vip S3020 da Intelbras tem algum problema?

    O cable modem Humax de onde essa fonte veio é bem caro.

    Como ele é comodato, tem quem venda usado por mixaria (Porque GANHOU, não comprou), mas o custo do cable modem é enorme, não é um equipamento porcaria, é um equipamento muito parudo, e pra ter máximo desempenho usa fonte de alta qualidade.

    Talvez a vírgula deu a entender que a fonte é que é cara, mas quis dizer que o cable modem é que é.
    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    ...de cable modem Humax, que custa uns R$ 400!
    Roteador barato de R$ 70 sempre tem fonte lixo. Roteador de 1ª linha, de R$ 300 a 600, tem fontes excelentes, metade das marcas usa Delta. Fonte boa a venda é raro, mas roteador bom a venda tem muitos, todos vem de fábrica com fontes ótimas, é o caso desses cable modem Humax.


    Sobre fonte de 2A, vou repetir: Não precisa fonte de alta corrente, mas pode usar.

    Corrente sobrando não faz mal. Mas não tem necessidade de pagar mais caro.

    O que a fonte não pode ter é ripple, e raramente uma fonte de corrente mais alta terá menos ripple, mas sim mais.

    (Exceto boas marcas, tipo Delta)

    Seria bom testar mais de 1 fonte da mesma marca, porque pode ter unidade com defeito (Um capacitor com ESR pior que outros). Bom seria ter fontes 12V 1A de mais marcas.

    (Alias, um bom exemplo é adaptar fonte ATX pra câmera. Elas tem 12V (Fio preto é negativo, fio amarelo o positivo), mas se ligar uma fonte de 350W alimentando apenas uma câmera que mal consome 4W, a fonte terá muito ripple, é comum nessas gambiarras ter imagem pior que usando uma fonte 12V 1A razoável)