Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal comprei uma câmera de segurança IP da Intelbras modelo Vip S3020 pois lendo alguns artigos onde diz que as câmeras IP são as melhores por varios recurso entre eles usar em distância maiores e não tem interferência.

    http://www.intelbras.com.br/empresar...eras/vip-s3020

    Pois instalei esta camera em uma sala com cabo de rede Cat 5e conectado um mini Switch 100/1000 onde já tem outras Maquinas e impressoras conectado e verifiquei que a imagems da câmera fica com chuviscos, quando a sala esta iluminada os chiviscos não aparecem muito no monitor teria que ficar fixando o olhar para ver os chuviscos, mas quando a sala está totalmente sem iluminação (breu total) ai os chuviscos na tela do monitor são nitidos.

    Esta rede tabalha 100% com cat 6 entre passivos e ativos ou seja cabos, Switch, Patch Panel, conectores etc.

    Na especificação da câmera no manual do fabricante diz para usar cabo 5e se eu trocar por cabo Ca6 e conectore tem algum problerma será que resolver o problema?

    Abraço



  2. Usou balun ? (Câmera IP né) e a fonte , verifica isso
    Última edição por JhoniVaz; 23-03-2016 às 11:06. Razão: Uso de balun



  3. Kit balun não é necessário porque a câmera já é IP e a fonte estou usando uma 12V de 1 amper.

  4. Mais importante que saber a tensão da fonte é saber que tensão chega na câmera.

    Elas tem internamente um regulador de uns 5V, mas é regulador linear com dropout de uns 3V, então precisa limpo e estável mais de 8V chegado na câmera.

    Se forem 10m de cabo POE típico, queda mínima tipo 0,5V. Com 40m talvez uns 2V de queda, depende do uso do infravermelho.

    Se a fonte tem ripple, pode ser 12V 100A ou 12V 0,5A que a imagem será ruim.
    E... ripple surge com consumo. Fonte sem ripple não tem consumo. Se tiver um dos leds em curto, vai consumir pra caramba, dá uma conferida se o IR está normal mesmo.

    Ou... pode ter ruído interno depois do regulador de tensão ou no circuito que vai pra câmera. Poderia desligar os leds pra ver isso, o circuito que alimenta os leds é separado do regulador interno que alimenta sensor cmos e o chipset ethernet.

    Mas via de regra, se o problema for queda de tensão, a troca de cat5 por cat6 não muda nada, melhor verificar se o cabo é de cobre mesmo ou refazer a crimpagem (Testador de cabo não ajuda, o testador passa 9V 5mA, isso qualquer fio de cabelo passa, na hora do vamos-ver a corrente circulante chega fácil em 500mA).

    Talvez seria bom ver se a câmera não está perto de uma fonte de EMI/RFI, tipo inversor de lampada fluorescente, de baixo de fiação onde passa alta tensão, está numa laje onde logo em cima fica um motor qualquer ou uma fonte chaveada ruidosa.


    Enfim, a troca de cabo devia ser a última coisa a fazer, isso não é câmera analógica onde a qualidade do cabo dita a qualidade da imagem, a câmera pegou a imagem e encapsulou nalgum container, com codec h264 provavelmente, não tem como um meio via ethernet, ou via wifi, alterar uma imagem digital num codec tão pesado como os usados hoje, a qualidade do cabo teria a ver com a qualidade da alimentação mas câmera comum não tem consumo alto pra justificar um cabo caro, isso aí consome nem 4W, um cabo comum em 30m não tem condições de causar queda de tensão, só se a fonte tiver tensão errada ou ripple, ou se o circuito interno da câmera tiver problema.



  5. Blz my friend, irei verificar primeiro a Fonte, pois quando comprei a câmera não veio a fonte e usei uma fonte de outra câmera AHD-M analógica.

    Irei verificar com o fabricante qual seria a Câmera Ideal, em seguida irei trocar os conectores por RJ 45 normal, já que usei conector blindado.

    O Local onde esta instalado essa câmera acredito que não passa nenhum fonte de energia e a sala toda a iluminação é sistema de led.

    Quando eu fizer todas essa trocas eu volto com novidades.

    Abraço






Tópicos Similares

  1. Respostas: 12
    Último Post: 18-02-2017, 09:39
  2. Respostas: 14
    Último Post: 19-08-2016, 21:48
  3. Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2013, 23:15
  4. som e video na placa mae a7v266vm da assus
    Por nelson_info no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2004, 01:43
  5. Respostas: 1
    Último Post: 05-10-2003, 10:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L