+ Responder ao Tópico

1. Olá, pessoal, sou novo na área de provedores e gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas...

Tenho um provedor wireless 5.8 com 7 clientes no momento e estou com a idéia de fazer cabeamento em uma área ainda nao explorada por nenhum provedor ou empresa telefonica.

Sendo que, do ponto A (onde está a internet) para o ponto B (onde será o provedor) tem 2,5 KM em linha reta e com visada, onde disponho de link da NET de 100 MB.

A questão é:

* Qual o melhor, trazer o link do ponto A para o ponto B, por meio de fibra(poste-poste) e UTP (poste-clientes) ((por meio das PACPON Hibridas com Fibra e UTP)) e vendendo no meio do caminho ou fazer PTP 5.8?

* Depois do link está no provedor, qual a melhor maneira de vender aos clientes (cabeamento UTP ou Wireless)

* E quais equipamentos e marcas devo utilizar.

////////////////////////////////////////////////////////

Sem falar, que na cidade onde resido, nao achei nenhuma empresa que faça cabeamento em fibra otica e fiquei na dúvida (perdoe-me pela ignorância), mas, eu puxando fibra de 100 em 100 metros com cabo drop, direto para a pacpon para sair em RJ45, eu posso fazer as duas ponteiras (com aqueles kit que vendem, com clivador e outras coisas) sem precisar de maquina de fusão (o item mais caro da fibra), e caso venha acontecer algum rompimento eu fazer a troca dos 100 metros de cabo ao inves de fazer emenda??? Porque o metro de cabo drop ta por volta de 1,00 e ouvi dizer que um tecnico de telecomunicações na cidade (o qual nunca achei) cobraria uma base de 2.500 para fazer uma unica emenda na fibra.

2. Ola, essa ideia de cascatear usando fibra eh interresante se vc nao puder investir numa olt agora. A volt tem uma ótima opçao que eh hibrida de fibra e cabeamento metálico e usa as olts da parks.
    Se vc for cascatear nao use cabo drop de atendimento final, eu ja fiz isso e eles sao muito frageis, quebra o tempo todo. Procure por. CFOA AS ou drop de mais vias aqueles com kevlar. A fibracem tem otimos produtos por um preço bem acessivel.
    Voce puxaria a fibra e colocaria um conversor a cada 300m e puxaria cabeamento metálico 100metro para esquerda e 100m para direita desse conversor fechando o perímetro. Vc ainda pode colocar na caixa alem do conversor e do switch uma mini fonte nobreak de 12v e uma bateria. Mas lembre-se que essa solução não eh a mais profissional e so eh melhor a curto prazo. Se vc pensar em crescimento para o futuro talvez seja melhor investir em OLT.

3. Quanto as fusões , vc pode fazer tudo a frio. Funciona muito bem. So precisa de um clivador e as ferramentas. Existe um kit da 3M e no site da ISPShop tem muita coisa, alem do ML e claro.

4. Pacpon so funciona com OLT.

5. Link da NET tem franquia de dados , procure outro tipo de link

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 25-11-2015, 17:22
  2. Como começar a trabalhar com Banco de dados
    Por misterbogus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-06-2012, 19:27
  3. Provedor wireless, como começar?
    Por no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 17-02-2006, 15:09
  4. Como descobrir com quais opções foi feito o ./configure?
    Por PcGuy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-2003, 12:41
  5. Tera Term, como deixar com a tela cheia ?
    Por _edinh0_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-08-2002, 17:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L