Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. boa tarde , comprei esses equipamentos para montar um provedor de internet , nao tenho muita experiencia no ambito de redes , gostaria que vcs me dissessem se esses equipamentos posso ter uma rede inicial para 100 clientes e quantos links dedicados para servir esses 100 clientes e qts Mb de contrato ?
    obrigado pela participacao de todos os interessados em me ajudar.

EQUIPAMENTOS PARA MONTAGEM DE PROVEDOR DE INTERNET ( VIA RADIO )

Quant. Descricao

01 Servidor Dell Power Edge 2950
    [ 2x 2.83 Ghz Quad-core Processors ; Bus speed 1.33 Ghz ; L2 cache 2x6Mb ; ]
    [ System memory size: 16.0 Gb ; System memory speed: 667 Mb ;]
    [ Power Edge Expandable Raid Controller Bios ; 1 Hdd 485 Gb Scsi ; ]
    07 Xirrus XS8 Arrays (high density wifi ) 8 radios integrad , 360 graus Omni ;
    02 Xirrus XN8 Arrays (high density wifi ) 8 radios integrad , 360 graus Omni ;
    01 Xirrus XS16 Arrays (high density wifi ) 16 radios integrad , 360 graus Omni ;

12 Motorola Canopy 5400 SMG P11 , 5 Ghz , Subscriber module [ext.] ; 60 graus ;

12 Motorola Canopy Sectorial AP , Antenna 8514724EO1 [ext.] , model 400 series ,
    5 Ghz , 60 graus ;

06 EnGenius EOC 5611P , Sectorial AP [ext.] , 2.4/5 Ghz , 45 graus ;
    06 Xirrus antenna sectorial 30 graus , 2.4/5 Ghz ;

02 D-Link antenna Omni-direcional , model : Ant 24-1500 , 1.5 m ,18 dbi ,360 graus;

03 Nortel Network Baystack 450 – 24T24 – Port Ethernet Switch ;

06 Aruba Networks AP model : AP105 dual ;

06 Meru Networks AP model : AP200 ;

05 Cisco switch – 24 Port Ethernet ;

01 Cisco Router model 3845

03 Cisco Router model 2600

03 Cisco Router model 1800

***Ate agora houve varias visualizacoes mas ninguem postou algo sobre , sera que ninguem conhece esses equipamentos nesse forum ?
    Por favor , se alguem puder ajudar com algum comentario , estejam a vontade. obrigado.
    Hellen Ferreira - 00447507753274 - London - England
    Última edição por augusto32; 02-04-2016 às 18:08.

2. Amigo vc comprou estes equipamentos porque alguém estava vendendo ou comprou de forma planejada para montar o provedor?
    Pois pelo o que conheço ninguém começa provedor com estes aparelhos.
    Ruins não são mas estão fora do contexto.No geral l,aqui no fórum usa-se mikrotik,ubiquit etc.
    Mas podemos contribuir com vc.
    O seu provedor vai ser cabeado?wireless? Formas de autenticação?etc.
    Alimenta com mais informações que na medida do possível ajudaremos ok.
    ABS.

Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

3. Bom dia, vou tentar te ajudar.
    Da pra montar um provedor com seus equipamentos?
    Sim.

Porém você está com equipamentos de protocolos prioritários.
    Qual a sua intenssão? Quer atender pessoas físicas? Ficará a rede cara, por mais barato que você tenha comprado esses equipamentos se algum dia ele queimar você pagará horrores para repor. Com isso essa rede demorara ter seu payback.
    Se você vai montar uma rede para atender clientes corporativos, links Dedicados mesmo trabalhando com frequências abertas, sim. Um espetáculo de equipamento. Uma ótima rede.
    Atente-Se nas homologações a muitos anos atrás procurei um xirrus para colocar em uma cidade digital e não encontrei um que me atendesse homologado.

O restante dos ativos, muito bons. Você conseguirá montar umas 3 ERBs com esses equipamentos.

Atende seus esperados 100 clientes? Facilmente.
    Posso estar meio equivocado mas essa rede se venderia com bandas de até 30 MB por usuário.

4. Muito obrigado por me dar um parecer sobre meus equipamentos e como posso utiliza-Los.
    Minha intenção é trabalhar no inicio com clientes residenciais e condominios, com a linha Xirrus XS e XN trabalhar com eventos, universidades, convençoes onde exige o acesso de muitas pessoas ( centenas) ao mesmo tempo.

5. Acredito consegue atender o q espera, talvez nao seria problema repor equipamento pois muitos estao retirando estes equipamentos.

Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Equipamentos para provedor de internet
    Por dionathanbatista no fórum Certificação
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2016, 07:37
  2. Respostas: 2
    Último Post: 25-02-2011, 20:44
  3. Equipamentos para Provedor de Internet
    Por larryhc no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 26-03-2009, 19:39
  4. Servidor DNS para provedor de internet?
    Por alanvictorjp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-11-2007, 14:14
  5. firewall para provedor de internet
    Por jrctec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-06-2005, 18:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L