+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado

    Quando faço um usuário do Hostpot eu sempre boto o IP e o MAC do cliente, para o cliente sempre logar com o mesmo IP. Mas ultimamente alguns clientes estão logando com IP diferente do cadastrado, sendo que uso DHCP staic-Only. Por Exemplo:
    O Correto seria:
    ip>hosts Adress: 192.168.1.50 To Address: 192.168.1.50
    Só que esta acontecendo isso:
    ip>hosts Adress: 192.168.1.50 To Address: 192.168.1.65
    Ai por ele logar com IP que não foi atribuído para ele, o cliente que deveria está com esse IP acaba não conseguindo logar ou acaba ganhando um IP novo que tbm deveria pertencer a outro cliente e criando assim um efeito cascata.
    Gostaria de descobrir como resolver isso. Desde já agradeço e peço desculpas se não conseguir expressar bem.
    PS: já procurei em toda parte da internet e não acho nada sobre isso.

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado

    O correto é voce setar o ip em cada radio do cliente e criar uma senha que somente você tenha acesso, agora cada cliente pegar o ip via dhcp, nem sempre ele vai pegar o ip cadastro no server dhcp, acho que isso é um bug do mikrotik, tenho um condomínio que atendo desta forma e sempre dar este problema.

  3. #3

    Padrão Re: Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado

    amigo quando vc configurou o Hotspot vc setou a opção next pool? Se sim, desabilite essa opção.

  4. #4

    Padrão Re: Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado

    Citação Postado originalmente por fabiofaker Ver Post
    amigo quando vc configurou o Hotspot vc setou a opção next pool? Se sim, desabilite essa opção.
    Aqui de vez em quando surge isso. Mas no hotspot está "None" no Next Pool...
    E não usamos dhcp. Todos clientes com ip fixo. No rádio cliente cadastrado o mesmo ip do cadastro no servidor.
    O gozado é que do nada para de acontecer. Daí passa uns dias e do nada começa de novo...

  5. #5

    Padrão Re: Hosts: ip (to address) diferente do cadastrado

    Gente queria agradecer a todos aqui por m ajudarem, na verdade sempre aconteceu isso, mas nunca impediu que os clientes navegassem, ai nesses ultimos dias que tinha varios clientes sem conseguir entrar, ai quando via estava no host com outro IP, mas o problema não é na RB e nem no Mikrotik e sim humano, eu sem querer dupliquei o IP na casa de 2 clientes. Muito Obrigado mesmo, vcs são 10