+ Responder ao Tópico

1. O teste foi feito em UDP pq para estressar em TCP a CCR não era suficiente, e vamos colocar os testes com iperf em breve. Não foi feito em um único sentido, o 500 M + 500 M é tx + rx simultâneo ok!

Vamos colocar mais testes de stress com a parte TCP e avisamos vcs;

Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Muito boa a sua explicação. Porém não precisava de muito para dizer do produto. Basta dizer que esse teste foi feito em UDP e em um único sentido.
    Queria ver ele Full Duplex ou seja nos dois sentidos sulimultaneos e em TCP

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

2. Rubem para funcionar com MCS 8/9 tem que ter 30 ou 35 mínimo de SNR. Temos clientes com esses casos. Não altera a potência, é max 21 por chain.

A questão do ganho já expliquei comentário anterior, foi um teste fora da espec da antena.

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    500M full tcp provavelmente só vai funcionar em 256QAM.

Está em 64QAM porque o sinal é baixo, só deve ficar bom em 256QAM com sinal tipo -50dBm.

Com 256QAM talvez ele tenha potência ainda menor. Ainda não entendi como teve só -65dBm em apenas 1,8 km, só se o rádio ficou a 12dBm na real, ou se as antenas estão mal apontadas, não tem como cair mais de 114dBm em 1,8km de espaço livre.

(Tá, se matar 50% da zona de Fresnel perde uns 10dBm, mas nesse caso "sumiu" mais de 20dBm de sinal, a menor Algcom é 22dBi, com 21dBm do rádio, devia ter sinal -48dBm, aí sim o software passaria pra 256QAM)

Suspeito que tem erro de apontamento de antena, se o rádio tem 21dBm só ia dar esse sinal baixo com antena muito pequena de 14dBi.

3. Se está com 80MHz, então realmente está em 256QAM (1170 e 1300 seriam MCS8 e 9 em 4 chains).

Aí realmente tenho que admitir que me surpreendeu passar tanta coisa com 256QAM em apenas -65dBm de sinal.

4. Lucas uma pena que não tenha conversado conosco, realmente percebemos que alguns detalhes de config fazem uma diferença brutal no resultado. De qualquer forma o que vc falou é correto, em situação de muito ruído ele não vai performar bem. O dimensionamento das antenas que vc fez é bom, talvez realmente não fosse um bom local. Mas mesmo usando 80 MHz de banda já conseguimos os 500 M, isso em produção ambiente urbano.

Citação Postado originalmente por lucas.intervel Ver Post
    Bom, eu comprei esse rádio e coloquei em um local com muita interferência, onde a empresa que me vendeu (não vou citar) disse que iria passar 500MB tranquilamente. Comprei antenas de 60cm Algcom em um link de 7km. Coloquei em testes e não consegui passar mais de 100MB, foi totalmente insatisfatório, testei em um local com pouca interferência, ele fuinciona muito bem, mas precisa de muito espectro para isso... Resumindo, devolvi os rádios e coloquei licenciado 2+0 da wi2be. Hoje passo dos 500MB com muuuuuuita folga e 1ms de latencia nesse ptp.

5. Foram dois canais de 80 MHZ. Quando ele chega no máximo chega a quase 400 M por chain na camada física, total 1560/1560 (PHY) isso cai para 1300/1300 na camada MAC. Isso novamente é o máximo do máximo que o equipamento pode entregar. Claro que em TCP não vai dar um giga full, mas a banda é MUITO maior que os equipamentos que estamos acostumados, mesmo os mais novos da linha AC.

Temos muito que aprender ainda no design aqui para o melhor desse produto, mas apesar das preocupações com espectro - que são 100% válidas uma vez é recurso finito - acho que a notícia é boa pq vai dar para fazer mais com menos.

Nos testes que eu estou acompanhando no multiponto eles estão entregando planos para os clientes de acima 100 M, competindo com fibra nos EUA. Vai mexer com o mercado e isso é uma coisa boa pq o fabricante está preocupado com Anatel, suporte, garantia e tudo mais.

Natural que não vá servir para qualquer cenário mas é com certeza uma opção de peso para o mercado.

Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se está com 80MHz, então realmente está em 256QAM (1170 e 1300 seriam MCS8 e 9 em 4 chains).

Aí realmente tenho que admitir que me surpreendeu passar tanta coisa com 256QAM em apenas -65dBm de sinal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 10-02-2014, 11:46
  2. Respostas: 11
    Último Post: 08-10-2011, 19:44
  3. Duvida em TX/RX RATE
    Por kyanbatera no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2009, 10:52
  4. Problemas com tx / rx
    Por wcoelho no fórum Redes
    Respostas: 6