Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Daí pessoal, me digam uma coisa, alguém aí já usou o Mikrotik Groove em 5.8 com a antena omni original, aquela que vem junto com ele? Gostaria de atender alguns clientes e não queria investir muito nessa estrutura no momento, a ideia é atender alguns poucos clientes, no máx 700 metros com visada limpa e usando SXT no cliente... Estamos passando fibra óptica, mas tem alguns casos onde o pessoal quer um link bem pequeno, com taxa de instalação mais barata e tal, enfim, acham que posso usar o Groove com a antena original nesse cenário?

Valeeeeu!

2. Não sei quanto está o groove, mas se for de sxt nos clientes use omnitik, pois é 2x2 como as sxt e o groove é 1x1.

3. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Não sei quanto está o groove, mas se for de sxt nos clientes use omnitik, pois é 2x2 como as sxt e o groove é 1x1.
    Omnitik tá na base de 500 Reais, o Groove consigo à 350... Pensei no Groove por se tratar de uma repetidora provisória, já que vamos chegar com fibra nesses clientes futuramente, e o Groove posso usar pra algum enlace futuro, o Omnitik além de ser mais caro, não vai ter utilidade daqui uns tempos pra mim... Pelo que levantei seria pra atender no máx 10 clientes com links de 3 à 6mbps...

4. Só 150 reais de diferença. O que é isso para quem gasta uma nota preta com fibra.... E como vai atender uns 10 clientes daria 15 reais por cliente... E depois quando chegar a fibra, não vai perder, leva ele para outro lado que não tem fibra e assim sucessivamente.

E como te disseram 2 x 2 sempre dá melhor resultado que 1x1.
    Não vejo como equipamento perdido.

5. Citação Postado originalmente por brunozerves Ver Post
    Daí pessoal, me digam uma coisa, alguém aí já usou o Mikrotik Groove em 5.8 com a antena omni original, aquela que vem junto com ele? Gostaria de atender alguns clientes e não queria investir muito nessa estrutura no momento, a ideia é atender alguns poucos clientes, no máx 700 metros com visada limpa e usando SXT no cliente... Estamos passando fibra óptica, mas tem alguns casos onde o pessoal quer um link bem pequeno, com taxa de instalação mais barata e tal, enfim, acham que posso usar o Groove com a antena original nesse cenário?

Valeeeeu!
    O Groove tem que ser o a52HPn Level 4. E funciona muito bem com antena original até 2km em 2GHz. Em 5GHz nao testei ele, mas creio que até 1km sirva. Mas compensa sim pular pro Omnitik.

Tópicos Similares

1. duvida sobre mk auth e fw brasil
    Por wesleylima no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2016, 17:28
  2. Duvidas sobre mk 433uah e placa wireless
    Por neto no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-03-2016, 21:13
  3. Duvidas sobre RB Groove 5hn
    Por Joabson no fórum Redes
    Respostas: 1