Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola,Comunidade.

Gostaria de configurar o meu Router Pico Station M2 Hp 1000 Mw,uma vez q a configuração q estou usando talvez não seja a adequada p/ minha finalidade....literalmente dizendo...trabalho com Wi-fi.....meus clientes são 03 notebook e e uns 30 celulares. Desses clientes 12 estão a +- 4 km de distancia e a alguns no condomínio onde moro...outros ao redor,quando coloco na distancia de 10 ou 7 km o sinal fica fraco indo e voltando ou some de vez..no qual seria para ficar mais forte...acredito eu....agora quando eu jogo na distancia de 30 km o sinal fica forte sendo que vale para quem esta longe e ao redor...porque para os que estão dentro do condomínio tá bom pelo menos no Bloco-B onde moro e o Bloco-A o sinal é significativo pelo fato das barreiras. Lembrando que o firmware do pico station foi atualizado pra versão de 2015.
    Então se alguém puder me enviar algumas configurações p/ eu poder testar e até usa-la...Fico grato desde já

Segue Abaixo a Configuração Atual.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	307,6 KB
ID:      	63451Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	268,1 KB
ID:      	63452Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	88
Tamanho: 	233,3 KB
ID:      	63453Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	89
Tamanho: 	248,9 KB
ID:      	63454Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	97
Tamanho: 	333,4 KB
ID:      	63455Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	294,6 KB
ID:      	63456

2. Tem que ver o sinal vindo dos clientes, na aba Main clica em estações, lá vai ter o CCQ de cada cliente, e o nível de sinal vindo deles.

Sinal abaixo de -75dBm (Abaixo é -76, -77, -78, etc) é ruim demais pra rede de qualidade, tem que ver os níveis de sinais vindo, e o CCQ deles. Caso alguém tenha sinal ruim tipo -75dBm não tem muito o que fazer, tem que ir na antena dele melhorar a visada, erguendo antena ou coisa assim.

Se for notebook dentro de apartamento, não tem muito o que fazer, não tem como quebrar parede, teria é que colocar uma antena externa pra ter conexão sem barreiras, uma parede atenua/diminui o sinal nuns 10dBm, se passar em ângulo atenua ainda mais, ou seja, um vizinho sem antena externa terá sinal muito pior que alguém a 2km com antena externa boa (De alto ganho, e com visada).

Wifi com obstáculos (Passando paredes) é pra roteador dentro de casa, em distância maior precisa ter visada, ou ter mais roteadores espalhados.
    (Porque dentro do apto num ponto atrás de um pilar ou parede em ângulo o sinal do roteador A cai, mas o do B posicionado em outro lugar ainda está presente)

3. E você quer que o usuário com celular a 1 ou 4 km consiga responder ao sinal recebido? Onde está a capacidade do celular em responder via wifi mesmo que receba um bom sinal?

Pela conexão de dados móvel é diferente porque toda a arquitetura é outra... mas em wifi é só para poucos metros com segurança de manter conexão... wifi em celular não é para isso.

4. Ola,Rubem....o sinal de ruido de fundo oscila entre 90 a 98 Dbm...agora o ccq de transmissão deu uma queda brusca de 95 a 86 caiu para 54 até 42%...e ñ era assim pois o máximo q descia era 79 a 81% é muito estranho....só não sei te dizer se isso aconteceu depois q atualizamos o Firmware.....quando enttramos no ccq de cada cliente....por ex: no momento alguns estão em 24..67..27..66..72....o restante varia de 81 a 95 ccq de transmissão 63.2%...bem tem um porem fora o pico station tenho 02 repetidores um greatek 1000 mw e outro intelbras 240i...qual a sua opnião sobre esse comentario....Um Abraço pra ti....Grato.

5. Olha,1929 até então esses clientes a distancia elogiavam...pois baixavam muitas coisas e enviavam mensagens com uma certa agilidade....o sinal era 4 pontos...resumindo conexão excelente...Grato

Tópicos Similares

1. Antena Aquario funciona no pico station m2 hp 1000 mW
    Por luizantoniotiosan no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-11-2017, 06:48
  2. Como configurar Pico station m2 hp
    Por luizantoniotiosan no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-2015, 18:59
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-02-2014, 22:24
  4. Respostas: 2