+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, estou precisando de uma luz em um caso que estou com dificuldades para encontrar o problema

tem um empresa que possui 6 computadores

1 deles do nada nao consegue acessar o dados do servidor (uma pasta compartilhada que contem tudo da empresa), mas ele continua acessando os outros pcs, os outros computadores continuam acessando normalmente os dados compartilhados..
    esse que perde o acesso, consegue pingar normal o servidor, tanto por nome quanto por ip.........
    existe um sistema configurado usando banco de dados em MySQL e tbm funciona normalmente, mesmo depois de perder acesso a pasta compartilhada...

PC que perde acesso é windows XP (existe 2 pcs usando XP, e o outro nao tem esse problema)
    Servidor é Windows 7

O que fiz:
    -Já formatei o pc que perde o acesso..
    -Já formatei o servidor..
    -Já troquei o switch, coloquei um router para comandar a rede (pois la e controlado por um modem da VIVO)...
    -Já foi trocado o cabo de rede com outro pc que esta na mesma sala....
    -Já coloquei um placa de rede nova nesse pc que perde o acesso

Fico na expectativa de que alguem possa me ajudar, muito obrigado..

2. Nas Config. de compartilhamento avançadas não passou de 128 pra 56 bits não né? O XP SP3 acessa Win7 mesmo com criptografia 128 bits, a mudança pra 56 bits é que tem causados uns erros bobos.

Está com compartilhamento protegido por senha ativo né? Desativando ela tem uns probleminhas, melhor ativar isso e dar acesso ao usuário TODOS se a intenção é rede aberta.

Alias, no compartilhamento da pasta (Não está usando o Assistente de compartilhamento não né?), eu prefiro colocar o acesso aos usuários detalhadamente ao invés de deixar o padrão de somente leitura pro TODOS. Ou seja, eu REMOTO o Todos, e adiciono os usuários que interessam.

E por fim, no XP, no gerenciador de dispositivos, nas propriedades do adaptador de rede, na aba avançado, aumenta o buffer (Vai que está nuns 128 bytes), desativa as economias de energia (Talvez estejam ali ou talvez tenha a aba Economia de energia), e veja se não tem controle de fluxo desativado, enfim, detalhes que podem fazer a rede parar de trocar dados quando o tráfego para, uma placa desativa a conexão mas a outra mantém, aí quando uma placa tenta reativar a conexão a outra placa não responde porque sob o ponto de vista dela está vindo pedido de conexão de um MAC adress já conectado.

3. Tenta instalar no servidor alguma versão de windows server.

Tópicos Similares

1. MK perdendo comunicacao com modem
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 04-08-2006, 07:33
  2. Como testar comunicação PTP com ping?
    Por crisduarte no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2005, 20:58
  3. Somente com /
    Por boca_linux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 19-05-2005, 16:34
  4. Respostas: 4
    Último Post: 28-09-2004, 12:48
  5. Como montar computador na rede somente com o IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1