Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos.
    Preciso da ajuda para profissionalizar e estruturar meu provedor, pequeno ainda, mas vontade de crescer.
    Hoje o sistema funciona da seguinte maneira. 10MB dedicado e 15 ADSL usando um Load Balance da TPlink R470+ com saída na LAN 5 pra um switch que manda o sinal para 3 rádios sendo 2 de TP Link WA5210 2,4Ghz e uma Nanobeam M5 e nos cliente cada um com suas CPE nas devida necessidade de conexão.
    Estou sofrendo pra configurar minha RB750r2 serie Hex pra fazer o controle de tudo, autenticação/controle de velocidade/mensagem de aviso aos clientes. Conto com a ajuda de vocês.
    Obrigado.

2. Citação Postado originalmente por Sergiogoma Ver Post
    Bom dia a todos.
    Preciso da ajuda para profissionalizar e estruturar meu provedor, pequeno ainda, mas vontade de crescer.
    Hoje o sistema funciona da seguinte maneira. 10MB dedicado e 15 ADSL usando um Load Balance da TPlink R470+ com saída na LAN 5 pra um switch que manda o sinal para 3 rádios sendo 2 de TP Link WA5210 2,4Ghz e uma Nanobeam M5 e nos cliente cada um com suas CPE nas devida necessidade de conexão.
    Estou sofrendo pra configurar minha RB750r2 serie Hex pra fazer o controle de tudo, autenticação/controle de velocidade/mensagem de aviso aos clientes. Conto com a ajuda de vocês.
    Obrigado.

Olá amigo,

A questão de link esta no caminho certo já trabalhando com Link dedicado, sobre o ballance este equipamento costuma apresentar alguns problemas eu te indicaria fazer o ballance em um equipamento mais profissional.

Esta RB750r2 não vai conseguir fazer todas estas funções com qualidade, o que recomendo é sempre antes de comprar qualquer equipamento é colocar aqui suas duvidas para que possamos te ajudar.

Caso precise de um pacote de consultoria mensal
    me add no zap (61)9116-6101 ou envie solicitação para meu e-mail wdnc5@hotmail.com
    tenho pacotes mensal com preços a parti de R$150,00 para provedores iniciante.

3. Entendi, no caso essa RB750r2 não daria conta do recado, para fazer o controle de tráfego e gerenciamento de clientes, hoje estou com 40 clientes. Adquiri essa pelo fato de ser 64mb de RAM e 8m cache. O que queria na verdade seria RB750G
    Quero profissionalizar meu sistema, desde a base ( link chegabdo no Load Balance e encaminhado para CPEs ou painel e casa clientes.

Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

4. Amigo use rbs para cada serviço use uma 450g para balancear e outra rb para autenticar os clientes , essa idéia de usar um servidor pra tudo só da problema.

Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App

5. Amigo, concordo com sua colocação, meu senário e o seguinte:
    TL-R470 Fazendo L.Balance 192.168.10.1
    RB750 estar setado como DHCP
    10.0.0.1/24 Lan-1
    10.0.2.1/24 Lan-2
    10.0.3.1/24. Lan-3-hotspot
    10.0.10.1/24 Lan-4
    Todas com Pool denfindo apartir do final 50/24-254 conforme-as Lans.
    Não consigo fazer a repetidora pertencer a mesma rede.
    Tenho que colocar um rádio pra receber e outro pra enviar, apartir daí não consigo ver IP dos clientes.
    Como configurar a RB repetidora?
    Obrigado.

Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Configuração de Rede!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 15:17
  2. Configuração Linux
    Por jennersouza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 12-09-2002, 13:46
  3. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05
  4. Configuração de Log´s
    Por Mark_Yangst_Suaizer no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 27-07-2002, 11:27
  5. Configuração do LILO
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 06-05-2002, 19:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L