Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde parceiros...

Na minha certificação MTCNA MIKROTIK ( pois é, o instrutor falou de tudo um pouco ), nosso instrutor disse que o switch vlan intelbrás só aguenta 256K de tabela MAC, mais a intelbrás diz ser 2mb se não mim engano.

Tipo assim, algum cliente inverte a LAN pela WAN e lá tem 50 pessoas na tabela MAC, daí todos vão para o switch, então o switch vira um HUB, e manda essa informação para toda a rede, travando os outros consequentemente.

Isso é verdade? O que fazer para isso não acontecer e assim não prejudicar minha rede?

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por aplinktelecom Ver Post
    Boa tarde parceiros...

Na minha certificação MTCNA MIKROTIK ( pois é, o instrutor falou de tudo um pouco ), nosso instrutor disse que o switch vlan intelbrás só aguenta 256K de tabela MAC, mais a intelbrás diz ser 2mb se não mim engano.

Tipo assim, algum cliente inverte a LAN pela WAN e lá tem 50 pessoas na tabela MAC, daí todos vão para o switch, então o switch vira um HUB, e manda essa informação para toda a rede, travando os outros consequentemente.

Isso é verdade? O que fazer para isso não acontecer e assim não prejudicar minha rede?

Obrigado
    Boa noite aplinktelecom,

Sobre qual ou quais modelos dos nossos switchs com função de VLAN você se refere?

Att,
    Equipe Intelbras

3. Mim refiro ao modelo SF 800 VLAN !!!

Fiquei meio suspeito, por isso vim até aqui tirar essa dúvida e saber se de fato essa informação procede ou não.

4. Fiz uma conta tosca: 256kbits (se for bits) convertido em bytes dividido por 6 bytes (tamanho do mac address) dão 5.333 endereços mac. Meio difícil encher essa tabela sem ser por spoofing.

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

5. Boa tarde pessoal,

Somente para esclarecer, a tabela de endereços MAC do SF800 VLAN é capaz de armazenar até 1024 endereços MAC e em casos onde o cliente faz a conexão dos cabos de forma incorreta, a função de VLAN não fará com que ele prejudique os demais clientes que estão conectados no mesmo switch.

Segue link para o datasheet do SF800 VLAN.
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...f_800_vlan.pdf

Att,
    Equipe Intelbras

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 18-01-2017, 08:51
  2. Switch vlan intelbras
    Por umbradomini no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-2016, 14:22
  3. Ubiquiti Edge Switch - Vlans
    Por jonasklatt no fórum Redes