Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. então pessoal , acho que to meio zicado mais vamos la.

tenho um link de 40mb dedicado, tava tudo blz ate que.... comecei a ficar sem velocidade, os usuarios consumindo normal, porem alguns como eu , deviam estar lentos. meu usuario tem 10mb de down , porem quando esta lento , nao tenho 500k!

como acesso a rede remoto, a mikrotik esta em outro lugar, pensei que pudesse ser um ponto a ponto talvez . ok . fui do outro lado da rede e fez a mesma coisa.

mesmo com 30% menos de usuarios on line, ainda fica lento. dali a pouco normaliza. e assim fica oscilando.
    por 2 vezes,em menos de 24hr travou o conversor da fibra, entrei em contato com o pessoal que me atende, mudaram de porta para teste , não travou mais. porem a lentidao continua.

mesmo eu forçando um download não vai.

não mexi em conf nenhuma da mikrotik, alias ate diminui a velocidade do povo , e mesmo assim fica lento. indiferente ao horario/usuarios on line.

e agora. como posso testar se pode ser na fibra o problema , ou no proprio conversor, ou quem sabe na minha mikrotik?rb1100 faixa de 180 clientes on line de pico.

percebo isso quando abro o winbox, demora um pouco pra iniciar, e os numeros demoram pra atualizar na interface , mesmo gastando 20 , 18 , 25 mb

se alguem puder me da um palpite, ou um teste que possa ser feito agradeço

2. Um pouco difícil ajudar daqui so achando. vc nao tem como pagar suporte com alguém ai da sua região, visto que esse problema pode sair bem caro caso perca cliente?

3. Amigo dá uma olhada na banda/velocidade na porta que entra Internet.Exorta eth1(entrada de link) 25M.
    Aí vc de dentro da rb pinga para algum site.A resposta tem estar ok se vc não estiver com a banda afunilada.
    Mas ideal mesmo é vc fazer este teste de dentro da rede.Liga um PC sem controle de banda e faz os testes.
    Problema na entrega de link acontece e sua operadora pode está também sofrendo com afunilamento em horários de pico.
    Como o amigo de cima citou.Se não sabe fazer os testes adequados vale a pena pagar um proficional e avaliar sua rede.Pois vc pode está pagando algo e não recebendo e também tendo insatisfação dos seus clientes.

Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

4. Bridge ou router? Já tive uns problemas de lentidão na rede que gerencio e era switch perdendo desempenho por oscilação de energia (lá não querem investir, switch barato...). Outra ocasião era a porta de saída do firewall (PfSense), precisei reiniciar a interface, isso ocorreu quase 7 dias seguidos sempre no mesmo horário até que reiniciei a máquina e não tive mais problemas.

Se a rede for bridge pode ser algum cliente com vírus ou mesmo a porta LAN com defeito travando a rede, já tive esse problema também.

5. Se tá lento até para abrir o winbox, isso é problema interno na sua rede nada a ver com link!

Tópicos Similares

1. PROBLEMA COM REDE LENTA NOS CARTOES SENAO!
    Por Silvawireless no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-10-2006, 07:17
  2. Rede Lenta - testes
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 04-02-2005, 11:59
  3. Rede lenta pqcausa da netmask??
    Por SDM no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-2004, 10:53
  4. Rede lenta