+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual diferença do Nanobem para o powerbeam

    Qual diferenças dos equipamento nanobeam e powerbeam fora as antenas...

  2. #2

    Padrão Re: Qual diferença do Nanobem para o powerbeam

    É "power" só pelo ganho maior, PowerBeam é a linha de 22dBi pra cima com ângulo pequeno pra distância grande, NANObeam é a versão menos de 19dBi pra baixo com ângulo grande que se for usado em PTP vai só poluir uma área maior.

    Chipset similar, ram similar, rom similar, mesmos amplificadores, mesmas proteção, na prática a diferença fica só na antena, mas não é só ganho, se for usar como PTP a antena ultra-aberta dos Nanostation e Nanobeam manda sinal pra uma área maior (E recebe ruído de uma área maior), isso acaba influenciando na qualidade do PTP.



    Nas versões AC tem mais uma diferença: As primeiras PowerBeam AC, a 300 e a 400, foram lançadas faz tempo, por isso ainda tem chipset apenas Atheros, é quase o memso hardware das PBE M e dos Nanobeam M. A PBE AC 500 e 620 tem chipset Qualcomm-Atheros e mais ram, igual a NBE AC.


    Já a Litebeam AC é uma versão mais barata dos PowerBeam AC, é um chipset mais novo (Que das PBE AC 300 e 400) mas ele junta tudo num componente, o custo fica mais baixo mas o desempenho não serve pra PTP, só pra cliente.