Página 1 de 8 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal fazer um PTP pessoal e compartilhar internet entre vizinhos é crime ou não se encaixa em crime de telecomunicações?
    Compartilhar sem cobrar nada

  2. Sim é crime. São 2 por sinal.
    art 157 e art 183.
    Anatel por esta abarrotada de denuncias está ao lado das operadoras no caso de limitar a internet. A final não se vê ninguém compartilhando a água ou luz que compra e se paga a os fornecedores sobre o uso é não pela bitola do cabo ou do cano.



  3. Exatamente, pela legislação fala que sempre que extrapola a edificação há necessidade do registro da nova estação.

    Como o termo é amplo, no caso de um prédio de apartamentos, o entendimento é que a edificação é o apartamento e não o prédio todo. Em vista disso, o compartilhamento dentro do edifício seria encarado como sujeito a fiscalização..
    Isso é o que a teoria diz... mas na prática parece ser muito frouxa esta questão... dificilmente há fiscalização para isso. Mas muito difícil mesmo...

    A franquia, "se" vier vai inibir isso. Mas daí é outro papo... já que no país as coisas só andam por pressão popular, seja válido tecnicamente ou não... é o poder das massas sendo levado ao extremo..

  4. Algum tempo muito pouco tempo atrás era proibido vc compartilhar internet até mesmo pra você( dois PCs por exemplo) e até mesmo a extensão de um telefone fixo e casa tenha era cobrado uma taxa adicional para tal, até mesmo em empresa cujo na média somente um poderia ter acesso a web( pudera, os PCs não tinham como realizar multitarefas, se tentar trava).
    Hoje em dia a um público com internet fixo, temos um PC ou notebook por pessoa e um celular no mínimo e apesar de compartilhar a internet ser proibido a ANATEL faz vista grossa assim como em muitos países com seus orgãos reguladores esse assunto, desde que não ultrapasse 26bBm(400mw) irradiados. Qualquer roteador ou outros tipos de radio têm no máximo 100mw, fazendo dar mais potência o ganho da antena; a cada 3 dB dobra, onde no caso doméstico seria antena de 6dB.
    Limitar a internet renderá muitas, muitas discussões no Brasil ou lá fora, sou contra mas sou a favor de se limitar dispositivos conectados a este assinante e qualquer roteador vagabundo pode fazer isso e faz ter uma aparência de maior estabilidade.
    A intenção do governo, é arrecadar mais impostos e infelizmente não está sendo usado nem 10% do que se arrecada neste segmento para melhorar a infra estrutura quanto mais ampliar e fazer pesquisas nem se fala, isso em ambito federal que é 2% fora o ICMS(estadual) que varia de 7% a 32% conforme o estado que nada aplica mais o municipal que deve ser de 3% na média, fiz as contas por brincadeira e acho que chegou a mais de 50%. Vale lembrar que a última grande estruturação de fibra óptica foi feita nos anos 90 e algumas delas já trabalham no limite de sua capacidade de tráfego, a prova está de ainda o 3G mal conseguir gatinhar e logo o 5G já estará nas capitais, portanto estamos longe da Coréia do Sul que tem a internet mais rápida do mundo( mais de 20M por dispositivo), enquanto aqui mal chega a 2M e paga um plano de 10M



  5. verdade Nilton. Você viu a entrevista de ontem, né? Só de taxas para a Anatel são 9 bi por ano e só 800milhões são destinados a Anatel
    Então não concordo plenamente com a acusação que se faz de que as operadoras são as culpadas pelo gargalo da infraestrutura...
    A Anatel não tem feito nada para coibir isso, seja por melhor fiscalização, seja por melhor cobrança de projetos.
    Eletronet é do governo. Lembra que o Lula levantou a dívida da Eletronet?
    Embratel, metade é do Governo.
    Oi, é voz corrente que o filho tem boa parte...

    Então se estamos no limite a culpa não é só de operadoras.. Hà falta de planejamento. E para complicar tem a lei da antena que tem sido invocada por muitas prefeituras para não liberar mais instalações.
    Fibra ótica, os postes nas grandes cidades estão saturados...
    Ontem no JN foi comentado que no Brasil o sujeito contrata 100% e só recebe 80%. Tenho nojo de notícias mal dadas... A meta é 80% de média. Para atingir os 80% tem que ter conexão boa que atinge 100% em muitos momentos.. E segundo dados da Anatel, nos voluntários que estão participando das medições 86% estão atingindo esta média. Mas na notícia não dizia em média e dava a impressão que se paga por 100 e recebe 80. Não é bem assim.
    Mas esta não é a realidade na maior parte do país.

    Um dia a casa vai lotar de vez. Daí o consumidor reclama da lentidão.. mas quer internet livre...
    Quem precisa mais de 130GB de consumo por mês? E esta é a proposta da OI para um plano atual de 15MB de velocidade. Tem um amigo que tem e ele foi a procura de informações e foi o que disseram para ele. E com 130GB ainda está reclamando que vai ser prejudicado. 1 real o GB, acho um preço justo. Muitas vezes mais barato que uma conexão de telefone..






Tópicos Similares

  1. Justiça decide que usuário pode compartilhar sinal de internet
    Por telworld no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2013, 23:25
  2. Respostas: 18
    Último Post: 15-08-2011, 12:49
  3. Compartilhar Conexão de internet Windows Server 2003 Enterprise
    Por lucasmcarlos no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 04-02-2010, 16:01
  4. Respostas: 12
    Último Post: 29-06-2008, 13:53
  5. Sinal de Internet
    Por masterchip no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 31-01-2008, 00:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L