Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal estou com um probleminha de IP caindo e como existe alguns ativos e passivos neste local onde o IP esta caindo, qual seria a melhor estrategica para saber qual é o ativo ou passivo que esta com problema.

    Nesta sala tem:

    Câmera IP
    Switch 5 portas Giga
    2 Desktop
    1 Impressora rede

    Todos estão conectado neste switch o qual conecta em outro Switch Gerenciavel que fica na sala dos Servidores em outro andar do Prédio.

    Só descobri que tem problema nesta sala porque a cãmera de segurança vire mexe fica sem sinal e estes dias também os Desktops cairam da rede.

    Estava pensando em trocar o switch desta sala, mas ai fiquei pensando, será o switch, ou pode ser cabeamento, Conetor RJ/Keystone, porta do Patch Panel ou do Switch (Gerenciavel).

    O que eu sigo primeiro antes de sair comprando e depois verificar que não era necessário?

    Abraço

  2. Mas cai rede e não volta até reiniciar o switch, ou cai e volta sem mexer em nada?

    Switch com problema geralmente trava, e só normaliza hora que vai alguém desligar/ligar ele, ou tirar e colocar um cabo.

    Nada de água em cabo, escorrendo de ar-condicionado ou da chuva?

    Ou é switch de marca barata tipo Multilaser? Eu paguei R$ 90 por um 5p Multilaser Gigabit e depois de uns 10 meses começou a ter ping tipo 2-4ms depois de tempestade, mesmo comportamento de switch 100M de R$ 30 de marca tipo Braview ou Pacific, muda o preço por mudar a velocidade, mas a durabilidade parece que não melhora.



  3. Eu usei por uns bons anos esses cabos que compramos prontos já que vinha nos roteadores e switches( uns 10 no total). Internet numa boa, cai do nada e volta do nada sendo que de vez em quando reiniciar até mesmo reset. Por questão física(aumento de bagunça, rsrs), precisei de mudar o local de acondicionamento mas esses cabos não teriam comprimento para uso precisando preparar outros com 3 metros cada e 4 no total; surpresa, ficou uma maravilha e pensar que fiquei sofrendo 8 anos com essa sofrencia e são uns seis meses sem problemas.
    Isso tudo também me deu a lição, essas fontes nem sempre são tão adequadas a começar pelo peso e uso de corrente contínua pura(bateria) é ainda a melhor delas e quem usa o painel solar têm um tráfego relativamento superior e maior estabilidade.
    Ruben, por incrível que pareça o melhor roteador nesta região onde o 2,4 é uma bagunça é o que menos trava, D-link nem pensar; mas na média é dois anos, um ano ou menos se ficar ligado direto mas custando uns 100 Reais tá de bom tamanho; e comprando os de 300, 400 pouco muda pois a temperatura tem chegado a 45°C, tem ar na casa mas onde está esses modens nada, nem mesmo um cooler.

  4. Pelo quwe verifiquei cai exporadicamente e volta.

    Hoje troquei por um Switch de 8 porta da D-link Giga e ante estava usando um de 5 portas da TP-Link Giga,

    Sei que são switchs caseiros, mas seria um despedicio comprar um switch caro tipo 3Com, HP, Cisco com 16 porta ou 245 só para usar 5 portas.

    Irei monitorar para ver se cai novamente.

    Abraço



  5. Eu uso da 3Com multi uso, pode ser usado como switch, router, AP sem wireless. Recebe a internet via modem 3G/4G, Wan, e linha telefonica que pode ser discada ou adsl(troca a placa); este modelo tem 4 portas Lan, uma Wan, saída para gerenciamento direto etc. Só uso para receber internet, ligar no PC e no roteador em bridge. 3Com é HP






Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 03-11-2014, 21:59
  2. Acesso a Cameras em uma rede vpn com varios DVR's
    Por andrecharamos no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-03-2013, 13:36
  3. Problemas com ips respondendo na rede
    Por Fernandols no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-11-2012, 19:58
  4. Problema com roteador wireless em rede mikrotik
    Por rodneysostras no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2012, 19:33
  5. Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2007, 08:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L