Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. .

  2. Porque estão no prejuízo vendendo banda muito alta e aja link , aqui estamos vendendo planos na fibra(3;5;10;15;20;30) nossa é que colocamos 20 e 30 caro ,se fosse barato já teríamos contratado no minimo 500 MB a mais sem retorno satisfatorio



  3. Nao sei se o que eu penso esta correto mas penso que as operadoras de telefonia estao tendo prejuisos poque hoje ligacoes ja nao sao tanto utilizadas para entrar em contato com outras pessoas, entao eles querrem que vc pague essa conta ,porque na internet existe muitas ferramentas de menssagens e ligacoes gratuitas e com isso as operadoras tem prejuiso e isso o que eu penso nao sou ex per nem nada mas basicamente essa e a ideia as operradoras tem prejuisos devido a tantas ferramentas de comunicacao gratuitas que existem .entao e isso que ele pretendem impor limites para que as pessoas tendem a contratar um plano mais alto para atender suas nescessidades.

  4. Em uma palavra: Oligopólio.



  5. Acho que todos vocês tem razão... quando visto sob a ótica de fornecedor e ótica de consumidor.

    Eu tenho uma posição firmada e tenho expressado isso e vai de encontro ao que o @tcftelecom comentou... Não há como continuar fornecendo conexões cada vez com mais capacidade e os preços não acompanharem...
    As operadoras creio que falharam em suas estratégias de vendas há muitos anos atrás, quando implantaram a internet sem franquia. Agora fica um stress tentar mudar... acho difícil pelo poder de pressão que a população tem junto as autoridades.
    O Governo já se expressou e parece que vai tomar posição contra a franquia. Afinal é uma posição mais populista, como programas sociais... resta ver quem vai pagar esta conta....
    No futuro estes que hoje decidem vão usar isso como bandeira de palanque alegando que sempre foram ao lado do povo até na questão da internet. Os governantes que vierem terão que lidar com isso e de forma impopular..

    Pois não há como levar muito tempo adiante sem franquia... Os fornecedores de conteúdo estão cada vez abarrotando a rede mundial com conteúdos pesados...e não querem assumir custos de rede...
    Os consumidores por outro lado não foram educados para serem criteriosos como são quando o assunto é água ou energia elétrica. É muito comum a juventude principalmente jogar pela janela tráfego de internet cheio de abobrinhas....
    Abrem um vídeo, não gostam e param na metade.... abobrinha que foi para o lixo.
    Se fosse tráfego pago iriam pensar duas vezes para consumir com consciência...
    A alegação de que a internet é indispensável hoje para cursos EAD, e coisas do gênero não se sustentam.
    Eu já contei antes e vou repetir neste tópico. Um amigo meu tem conexão OI de 15MB de velocidade e anda muito bem... Com as notícias ele contatou a OI e ficou sabendo que teria uma opção de pacote de franquia de 130GB/mês para este plano. E o valor continuaria o mesmo, 130 reais.
    Ele achou muito pouco a franquia....mandei ele se "catar". O sujeito pagar 1 real o GB e ainda achar que é pedir muito? Mais de 4GB por dia. Sabem o que é isso? Agora, quem quer usar a internet para ver filmes o dia inteiro, ficar jogando o tempo todo, que pague por isso. O que não é justo é que quem usa pouco pague por este tráfego dos fominhas.

    Me parece que as notícias se espalharam de uma forma muito tendenciosa... pois a grande maioria dos consumidores não sabem nem o que consomem no mês e logo levantam a voz em reclamação... Afinal, reclamar é mais fácil.
    E a mídia não tem feito seu papel que é o de esclarecer os fatos. Pelo contrário, nem jornalistas na sua maioria tem conhecimento para analisar os dois lados da questão.
    Como exemplo, a Coreia do Sul onde se encontra a melhor internet do mundo, lá é com franquia.

    Agora a questão do Oligopólio... realmente há o perigo das 3 grandes operadoras sufocarem o mercado consumidor... Aí sim é que deve entrar o poder público para evitar a falta de opções para o consumidor.... apesar de que neste momento não vejo que a motivação real seja esta.
    É questão técnica mesmo... pois com a meta de 80% de média de velocidade estabelecida pela Anatel, as redes precisam estar afinadinhas para manter estes 80%. E uma das maneiras é regularizar o tráfego dentro das estradas digitais.
    Outra maneira é expandir as estruturas. Mas isso tem um limite físico... Em algumas localidades a "Lei da Antena" tem sido utilizada pelo poder público para impedir a instalação de novas torres, postes estão superlotados com cabeamento, etc etc...
    Falar em expandir é bonito, mas não é tão fácil assim, e principalmente levando em conta a velocidade que cresce a internet no pais. É só consultar o http://ptt.br para ver . Em maio do ano passado o consumo estava em 0.5 TB hoje já está em 1TB. Dobrou em um ano. E isso tem sido assim ao longo dos anos.
    Ano que vem em maio deve chegar a 2TB. Em 2018 deve atingir 4TB.
    Olhem o gráfico da década. Especialmente a partir de 2013 a coisa explodiu.
    Isto é um documento técnico... não é só uma posição minha a favor da franquia.

    Só falar é bonito.... a mesma coisa lá em Brasília... É golpe? É pedalada? Na verdade ninguém sabe ao certo ainda... não tem até hoje nenhum documento que explique tecnicamente nenhum dos lados... Pedalou? Pagou juros sem autorização? Um lado diz que sim, outro diz que não... e nós no meio do fogo cruzado e o pais de braços cruzados.
    Só ilustrei para reforçar a ideia de que sem dados reais fica complicado entender o que se passa com a franquia.

    Vai haver estrutura para abraçar tudo isso?... duvido... mesmo com expansão a toque de caixa isso não será possível.
    E nós pequenos estamos no meio desse fogo cruzado... e teremos inevitavelmente que contratar mais link sem necessariamente aumentar a carteira de clientes na mesma proporção para atender este consumo crescente.

    Pensem nisso....






Tópicos Similares

  1. Respostas: 4
    Último Post: 01-05-2016, 10:59
  2. Respostas: 6
    Último Post: 06-11-2015, 16:05
  3. Enchergar um site que está na lan (rede 10) da internet
    Por cuque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2005, 08:39
  4. Nem todas as mulheres querem botar a mão em um PC
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 2
    Último Post: 18-04-2005, 13:55
  5. Alguem pode me dizer qual rpm que o licq precisa?
    Por v0iD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2003, 22:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L