+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Externa em Residencial

    Bom dia.

    Estou com um problema:
    Preciso criar uma rede Wireless em um condomínio residencial em construção, essa rede irá atender a Tablets que serão utilizados para cadastro de informações sobre o andamento da parte de acabamento da obra em um sistema WEB.
    A rede não precisa pegar dentro dos apartamentos, pegando próximo as janelas e nas ruas, já atenderia. Conforme a imagem que vou anexar, tenho cabo de rede chegando ao ponto marcado com a seta vermelha. A imagem é atual e a rede wireless deveria atender as três ruas mais a direita da imagem (o residencial possui quatro ruas), a rua mais a esquerda já está concluída e por isso não há necessidade de atender ela.
    Dou suporte técnico na empresa e essa "bomba" caiu na minha mão, tenho pouco conhecimento de rede wireless.
    Em minha inocência, acredito que cometi um erro, solicitei a compra de três Ubiquiti NanoStation M2, meu plano era apontar um para cada uma das três ruas que precisaria atender e correr pro abraço, porém, aí veio o problema, a conexão ficou instável, fica caindo e o sinal não ficou tão bom quanto eu imaginei. Configurei os três Ubiquitis com a mesma configuração, só alterando o nome e IP dos equipamentos, o SSID das redes, as senhas e demais configurações estão iguais. Vou printar as telas com as configurações e anexar também.
    Diante do insucesso e com a urgência em ter a rede funcionando, decidi compartilhar essa bomba com a galera e espero que possam me ajudar.
    Desde já, obrigado.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Residencial.png
Visualizações:	205
Tamanho: 	769,9 KB
ID:      	63756Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT1.PNG
Visualizações:	301
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	63762Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT2.PNG
Visualizações:	237
Tamanho: 	91,5 KB
ID:      	63761Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT3.PNG
Visualizações:	257
Tamanho: 	84,0 KB
ID:      	63760Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT4.PNG
Visualizações:	274
Tamanho: 	72,6 KB
ID:      	63759Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT5.PNG
Visualizações:	331
Tamanho: 	83,6 KB
ID:      	63758Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         UBNT6.PNG
Visualizações:	213
Tamanho: 	97,4 KB
ID:      	63757

  2. #2

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Sem contar também que as potências das suas antenas estão absurdamente baixo. Se você não aumentar isso fica mais difícil...

  3. #3

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Simplesmente não irá funcionar com sua topologia.
    Entenda que você tem potência de transmissao, porém os dispositivos portáteis não tem potência de transmissão com isso, eles não vão conseguir retornar o sinal para os APS de forma que a rede funciona perfeitamente.
    Ou você cria diversas células com um ap em cada ponta da rua ou você coloca os APS nos meios das ruas.

  4. #4

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Eu recomendaria o UNIFI outdoor+, a sensibilidade deles para trabalhar com celulares, tablets e coletores de dados é top, a quantidade de rádios, apenas fazendo um site survey no local.

  5. #5

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Então, da forma que eu pensei, com certeza não vai funcionar? Mesmo que eu coloque a potência de transmissão no máximo ou tente melhorar alguma outra configuração? (Obs: achei que se colocasse a potência no máximo, poderia piorar a situação).
    O problema que eu tenho para colocar os equipamentos no centro das ruas, é o fato de a distância ser grande para levar cabo.
    O UNIFI Outdoor é bem caro, para comprar um para colocar no centro de cada rua, pesa. Conseguiria colocar Pico Stations no centro das ruas operando como repetidor, sem a necessidade de chegar cabos?
    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Se colocar alguém (um AP) gritando com um megafone na rua, uma pessoa (os celulares e tablets) falando com voz normal lá dentro de cada apartamento, os 2 conseguirão conversar???

    O fato de você escanear um sinal dentro do apartamento é como você escutar alguém com megafone berrando na rua. Mas isso não tem NADA a ver com a capacidade de você falar normalmente (Tablets e smartphones não tem potência alta, e sim MUITO baixa, eles nem falam, eles sussuram) e a pessoa lá na rua te ouvir.

    Não adianta um AP gritando a 30dBm de potência, se o smartphone ou tablet sussura as respostas a 12dBm de potência.




    Sistema 2G ou 3G é completamente diferente, não tem absolutamente NADA a ver com wifi.

    Va precisar colocar muuuuuuuitos AP's por todos os prédios pra vender acesso em qualquer lugar dos apartamentos. É melhor mudar de estratégia, vender acesso com o cliente usando uma CPE pra receber sinal (E cada cliente com seu AP wifi de R$ 60 dentro do apartamento), ou com cabeamento.

  7. #7

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Contei 4 ruas e como você colocou não rola mesmo minha empresa instala infraestrutura em condomínios

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    São 19 prédios que você quer fornecer internet só oque você colocou não dá

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Internet Externa em Residencial

    Boa noite.

    Pessoal não leu o tópico inicial? Não vou vender acessos, não tinha a pretensão de que a rede funcionasse em todos os apartamentos e em todos os lugares deles.
    De toda forma, do modo que fiz acabou atendendo, alterei algumas configurações nos equipamentos e deu certo.
    As respostas ajudaram bastante.
    Obrigado a todos.