Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Qual a melhor forma de alimentação de Switch em rede cabeada, como vc´s usam?

  2. aqui uso os quadros da CCN ou Volt 160Vdc, o da CCN pelo menos pra mim é bem melhor, aquece menos, maior autonomia da baterias e até 25 switchs cascateados por porta. Tenho um ponto com 165 clientes online, rb850gx2 ospf e um quadro da CCN, a energia sai apenas de um ponto, cerca de 80/90 switchs, autonomia de 60/70 minutos em caso de queda de energia (ja marquei no relógio), se demorar restabelecer a energia levo um gerador pequeno ao local e ta pronto ... os quadros que tenho da volt são do modelo anterior ao vendido atualmente, consome muita energia e a autonomia da bateria não é tão eficiente quanto os da ccn, não sei se com o modelo atual deles (volt) ocorre o mesmo problema, nestes da volt tenho no maximo 110 clientes e a autonomia de baterias é menor.



  3. http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cabeada-_JM
    E fonte 165 vdc.
    Cascateando 20 swicths em linha reta.
    Até o momento está me atendendo bem.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  4. @carlinhotocabrabo , e tem acontecido casos de travamento de SW? Esta é uma questão que normalmente leio e como não temos cabeado, fica a dúvida... A verdade é que SW nas torres tem acontecido de travamento... Daí imagino 80 SW e um dando problema para encontrar deve ser complicado...
    Destravar, imagino eu deve ser simples, desliga toda a rede, ou pelo menos o ramal mas não é "elegante" perante o cliente.
    Alguns sugerem SW gerenciável para facilitar a manutenção..
    O que me diz, pela sua experiencia com cabeamento utp?



  5. Vou falar um pouco da minha experiencia:

    É muito difícil switch travar, pelo menos aqui quando ouve travamento constatei, que naverdade tinha era desconectado o lance do cabo entre um switch ou outro, isso por cabo com defeito ou lance grande demais.
    Travar por oscilamento de energia pode ocorrer, porém em 160vdc uma fonte simples da para alimentar no mínimo 20 SW ae por mais do que a fonte recomenda ae pode ocorrer travamento.

    O travamento será muito comum quando se usa diretamente 12v com amperagem alta ou 24v, pois o sujeito quer levar a rede muito longe acreditanto que apenas a amperagem basta, pode acontecer aquecimentos no cabo que não foi feito para passar uma amperagem tão alta.

    No mais a rede cabeada é sujeita a alguns problemas porém a maioria relacionada a cabo com defeito, conector que mesmo crimpado perfeitamente não da nada ou da e depois cai, ou lance grande de mais, com 90 ou 100mt






Tópicos Similares

  1. interferencia em rede cabeada
    Por arauadbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 07-06-2016, 22:46
  2. Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada
    Por ricardofdea no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2011, 12:25
  3. Latência alta em rede cabeada
    Por Cybervix no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 02-09-2009, 10:44
  4. Segurança, em Rede - "Cabeada ou Wirelles"
    Por LordNycon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-04-2009, 08:53
  5. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2008, 16:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L