Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. eu aqui perturbando mais uma vez, amigos sou dá Bahia e to dando entrada no meu CNPJ pra abrir a empresa e pedir meu SCM só que não sei o modelo de contrato social adequado para meu processo sendo que eu dei entrada pela internet Já gerou meu DBE já autentiquei o documento já reconheci firma só falta agora enviar o contrato social só que eu n sei o modelo para (tipo quem vende internet ) se alguém é dá Bahia ou iniciou o processo pela internet e ainda tem o Modelo preenchido ou algo do tipo mim ajuda já pesquisei na net tenho vários modelos mais n sei o que é adequado ... Obs. tenho 2 Sócios (Sociedade Limitada )

2. O certo é procurar um contador da sua cidade, são inúmeros os documentos inclusive a ata da reunião para consolidação da empresa com os nomes, documentos etc, atividade econômica pretendida, capital inicial etc. Acho que é regra nacional, podendo mudar um ou outro item para a consolidação que posteriormente precisa ser registrado em cartório.
    Se não tiver entrave, esse CNPJ será tipo provisório mas precisará ter a primeira ata da reunião, registrar em cartório com este CNPJ, anexar todos os documentos exigidos e enviar a junta comercial, depois providenciar o alvará na prefeitura etc.
    Para SCM o sócio-administrador precisa ser brasileiro(a), acima de 18 ou 21 anos talvez mais, não ter condenação criminatória ou ser réu(acho) e mais da metade do quadro de sócios precisam ser brasileiros nascidos neste solo. O ministério das comunicações pode pedir o certificado de aptidão técnica na qual obriga a ter um funcionário registrado com conhecimento ou um dos sócios exerça atividade profissional também com conhecimento e que não seja administrador. Existe muitas outras exigências, mas no seu caso precisa resolver primeiro o CNPJ. Não adianta pensar em economia.

3. Bom dia, sou da Bahia, terá que procurar uma empresa de contabilidade pra fazer tudo pra voce, pois não é só tirar o cnpj. Tudo começa com um contrato social, voce e mais uma outra pessoa, seu sócio ou esposa, irmão, pois aqui na Bahia até onde eu sei o Crea não registra empresa individual para leigos (sem formação e registro no Crea), depois do contrato social, vai registrar ele na junta comercial, dai que vai pra receita federal pra gerar o DBE, ai sim sai o numero do CNPJ, juntamente com a inscrição estadual e por ai vai.

4. Se você contratar um contador, por melhor que seja, não vai dar conta de fazer isto para você. O contador generalista vai te ajudar na parte que é comum a maioria das empresas, mas não terá como fazer mais que isto. Se vc quiser, fazemos seu contrato social dentro das normas que lhe permitirão tirar a licença SCM e memso tiramos esta licença para vc. Se houver interesse, entre em contato por mensagem privada.

5. Citação Postado originalmente por DaspreLinks Ver Post
    Se você contratar um contador, por melhor que seja, não vai dar conta de fazer isto para você. O contador generalista vai te ajudar na parte que é comum a maioria das empresas, mas não terá como fazer mais que isto. Se vc quiser, fazemos seu contrato social dentro das normas que lhe permitirão tirar a licença SCM e memso tiramos esta licença para vc. Se houver interesse, entre em contato por mensagem privada.
    Ai é querer denegrir a classe deles!
    Qualquer contador por pior que seja, vai abrir a empresa com os CNAES corretos e não haverá nenhum impedimento por parte da Anatel.

Não existe nenhum cláusula especial exigida pela ANATEL!!!

Tópicos Similares

1. modelo de contrato
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-2007, 11:45
  2. Respostas: 3
    Último Post: 14-09-2006, 09:25
  3. Modelo de contrato
    Por gallyleus no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-10-2005, 13:09
  4. Urgente!!! Modelo de contrato wireless