Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Senhores
    Eu instalo os clientes com os equipamentos em comodato, nos últimos tempos tenho notado que muitos clientes não querem devolver os equipamentos quando cancelam a internet ou alguns simplesmente mudam e levam os equipamentos embora. Gostaria de saber quais os procedimentos que vcs tomam em relação a isso.
    Poia o propolizo aqui ta ficando grande. Obrigado a todos.

2. Cara eu também no inicio fazia desse jeito, comecei a ter os mesmos problemas, ai decidi o seguinte: Quem quiser tem de pagar para ter o equipamento, pois comigo não é diferente. Se eu quiser tenho de comprar para te-lo.
    No inicio notei que caiu um pouco o numero de instalações, pois até hoje reclamam do valor da instalação, só que em contra partida não tenho o prejuizo de ter a perda do equipamento.
    Ainda mais, no dias de hoje onde o valor da cpe custa BEM PRÓXIMO DOS 400,00 PAÚS!!!!

3. Faça o contrato com o cliente, coloque no contrato que o que ele paga é taxa de ativação, e o equipamento é emprestado.
    Tire uma NFE referente a esse equipamento.
    E entregue ao cliente a NFe.
    Se o cliente sumir com equipamento coce através es da NFE pode cobrar dele na justiça a devolução ou até mesmo colocar ele no spc e serasa.

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

4. Faça contrato... Se não houver devolução, emita boleto no valor do equipamento... Se o boleto não for pago é protesto e SERASA/SEPROC.

5. Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Faça contrato... Se não houver devolução, emita boleto no valor do equipamento... Se o boleto não for pago é protesto e SERASA/SEPROC.
    Somente o contrato não prova que o equipamento que está com ele é de sua propriedade. Por isso existe um documento que é verdadeiro que chama nota fiscal.
    Mesmo você colocando dados do equipamento não comprova...

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. Todos os Clientes aparecem com o mesmo Mac no MK
    Por flaviometz no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-2011, 13:43
  2. Blog Fazendo sucesso com os Clientes
    Por wanderley85 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 29-04-2011, 06:21
  3. Respostas: 42
    Último Post: 03-03-2011, 10:17