Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?r=9873
Você pode ver a página em https://under-linux.org/content.php?r=9873
Essa parte só pode ser piada.
"A mudança de regra recém-aprovada pelo Supremo Tribunal dos EUA permitirá que o FBI possa procurar e apreender qualquer computador em todo o mundo"
![]()
Boa tarde lemke,
A piada é que o Supremo Tribunal dos EUA bem como FBI tem competência apenas em território americano, não podendo apreender um computador ou outro objeto que seja em outro país. Exageram na prepotência e arrogância, mas isso é comum partindo deles.
Existe uma coisa que se chama soberania e cada país tem a sua, isso até os EUA tem de respeitar. Apenas com a anuência do governo de outro país para isso acontecer e não é tão simples assim de acontecer, também não seria o FBI que faria a apreensão e sim a polícia do país onde estaria o suspeito, caso seja julgado necessário.
Penso que o autor do texto não soube se expressar corretamente.
Abç.
Desde o final do mês de abril, tem sido publicadas algumas notícias sobre a tal concessão ao FBI; ou seja, o órgão tem poderes para fazer um monitoramento em relação às atividades de qualquer computador, esteja este onde estiver.
Um juiz norte-americano permitiria que um agente do FBI, pudesse invadir um computador de um indivíduo, estando o mesmo em Nova York, San Francisco, Cleveland, Portland ou mesmo em outras cidades do mundo.
Tudo isso sob a alegação de que, pessoas suspeitas de realizar atividades ilícitas através do uso de ferramentas como TOR, pudessem assim fazê-las estando em qualquer parte do mundo.
Sds,
Certo, mas é aqui que mora o problema "ou mesmo em outras cidades do mundo." O juiz americano não tem competência fora de sua jurisdição que é os EUA, ou seja, estaria cometendo crime internacional por violação de direitos e isso só de autorizar invadir um computador fora de sua jurisdição, agora APREENDER que é o que é citado no texto e é o que eu mencionei como sendo a piada, passou do ridículo e da prepotência.
Ilustrando, eu posso dizer a um funcionário meu para entrar em sua casa e pegar um objeto seu alegando qualquer coisa, no entanto que você vá autoriza-lo e permitir que o faça é outro assunto bem diferente.
Imagine um agente do FBI batendo na porta de sua casa dizendo que veio apreender seu computador porque um juiz norte americano mandou. No mínimo você irá chamar a polícia e ele ira preso.
Espero ter me feito entender.
Abraço.