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  1. Venho aqui pedir mais uma ajuda dos amigos, estou com esse problema na rede, alguns cliente que usam PS4 não conseguem se conectar na PSN, a internet funciona normal no vídeo game, mas bendita da PSN não conecta, dá erro de NAT e falha com a PSN. Fiz algumas pesquisar sobre isso no google, testei várias regras de firewall e nenhuma deu certo aqui comigo. Agora o engraçado é que com um dos IP'S válidos que tenho, funciona normalmente conectando pela mesma RB o.O, já pelo link que conecta a maioria dos clientes não funciona.

    O meu cenário é esse:

    Recebo link dedicado via fibra--------->chega direto na RB Cloud-Core por conexão pppoe----------->clientes conectão no RB por pppoe via sem fio ou cabeada.

  2. Ja tentou colocar o IP fixo e DNS no PS aqui resolveu no ps3.

  3. Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Ja tentou colocar o IP fixo e DNS no PS aqui resolveu no ps3.
    Já tentei sim, colocar IP Fixo no PS3 e no PS4, também não funcionou, mas como eu disse antes, eu criei um usuário e senha direto no MK com um dos IP's válido e nem configurei nada no PS4, deixei tudo automático, só conectei o PPPOE pelo roteador do cliente com o login de ip válido e passou de boa o teste da PSN, mas quando volto pro login do link principal, não funciona, e já verifiquei com a empresa que fornece o link pra ver se estava tendo algum bloqueio pelo ip, eles me informarão que não, que pode ser alguma configuração no meu Mikrotik, e o mais engraçado ainda, até mês passado estava funcionando e de repente parou de funcionar e não voltou mais! o.O



  4. boa noite, faça o seguinte teste que sera bem provável resolver o seu problema, no playstation coloque o MTU 1442

  5. Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    boa noite, faça o seguinte teste que sera bem provável resolver o seu problema, no playstation coloque o MTU 1442
    Vou fazer esse teste amanhã pra ver e posto aqui se deu certo ou não, obrigado pela dica!

  6. Provavelmente é erro de Nat, no Ps3 e 4 existe teste de rede e lá deve dar como resultado Nat 2, se der diferente como 3, va no roteador interno e coloque como bridge, outra questão só funciona com ip válido.

    Quando pegar problemas no Xbox além de ip válido o UPNP deve estar desativado para começar a solução é ip válido é fato.



  7. Aqui também tenho esse problema, estava funcionando de boa pelo LinkDedicado, derrepente parrou, e não voltou mais, até achei que era na psn, e o cliente me diz que os colegas deles estavam usando(em outro provedor com adsl), tive que contratar uma adsl só para atender esse cliente, só assim funcionou, também estou aguardando alguém ter alguma solução.

  8. Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Aqui também tenho esse problema, estava funcionando de boa pelo LinkDedicado, derrepente parrou, e não voltou mais, até achei que era na psn, e o cliente me diz que os colegas deles estavam usando(em outro provedor com adsl), tive que contratar uma adsl só para atender esse cliente, só assim funcionou, também estou aguardando alguém ter alguma solução.
    se tiver nat tem que liberar uma porta, aqui quando o cliente reclama, tiro do nat e coloco com ip valido e funciona na hora.

  9. Uso essas regras no firewall nunca tive problemas com jogos.

    vou colocar elas aqui mais veja se presida de ajustes para seu senário.

    GAMES

    Filter*

    chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=udp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=8393,8394,2099,5222,5223,5000-5500 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=udp dst-port=5000-5500 log=no log-prefix=""

    Mangle*

    chain=prerouting action=accept protocol=tcp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=udp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=tcp dst-port=8393,8394,2099,5222,5223,5000-5500 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=udp dst-port=5000-5500 log=no log-prefix=""



  10. Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Uso essas regras no firewall nunca tive problemas com jogos.

    vou colocar elas aqui mais veja se presida de ajustes para seu senário.

    GAMES

    Filter*

    chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=udp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=8393,8394,2099,5222,5223,5000-5500 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=udp dst-port=5000-5500 log=no log-prefix=""

    Mangle*

    chain=prerouting action=accept protocol=tcp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=udp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=tcp dst-port=8393,8394,2099,5222,5223,5000-5500 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=udp dst-port=5000-5500 log=no log-prefix=""
    O meu também funcionava normalmente, de um a dois meses para cá que começou a dar este problema, vi que as reclamações eram sempre de quem estava no nat, coloquei IP válido e os clientes pararam de reclamar.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  11. Sim, IP validos nos clientes são ótimos o problema e ter para entregar,kkkk, tenho apenas um 28 aqui, precisaria de 24 para me atender bem.

  12. Só com ip válido para funcionar.



  13. Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Sim, IP validos nos clientes são ótimos o problema e ter para entregar,kkkk, tenho apenas um 28 aqui, precisaria de 24 para me atender bem.
    Gustavo eu ouvi de um consultor uma vez o @uesleycorrea na época eu abracei a ideia na confiança mas hoje vi que foi a melhor coisa que fiz, ele me disse que a empresa que quer se manter no mercado TEM QUE SE PROFISSIONALIZAR, tem que dar IP válido para os clientes, guardar log de conexão, tem que ter BGP, PTT, CDN rádios licenciados, se não tem condições hoje tem que se programar, planejar, traçar metas e por em prática, daqui a pouco is ipv4 vão acabar e aí que vai ficar nais complicado ainda, pois não tem como por a rede 100% ipv6.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  14. A PSN bloqueia quando tem muitas conexões no mesmo IP, isso acontece quando os clientes estão em NAT e saem pelo mesmo IP.

    Você colocando IP Valido no cliente isso resolve pois, o IP é só dele e só ele vai usar pra conectar. O correto é ter pelo menos um /24 a cada 2000 clientes, assim, você deixa em NAT aqueles que não precisam de IP Valido, e os que precisam você deixa um IP Valido fixo ou dinâmico.

    Agora, pra ser correto e profissional, o melhor é ter IP valido para todos os clientes, sem NAT.

  15. Acredito que talvez pode ser também que ta faltando encaminhar alguma porta para o ip privado do cliente, mas teria que descobrir quais portas a psn usa



  16. então solução seria nat 1:1 ?

  17. Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    boa noite, faça o seguinte teste que sera bem provável resolver o seu problema, no playstation coloque MTU 1442
    Tentei essa dica e não deu certo amigo!

    Citação Postado originalmente por messiasribeiro Ver Post
    Provavelmente é erro de Nat, no Ps3 e 4 existe teste de rede e lá deve dar como resultado Nat 2, se der diferente como 3, va no roteador interno e coloque como bridge, outra questão só funciona com ip válido.

    Quando pegar problemas no Xbox além de ip válido o UPNP deve estar desativado para começar a solução é ip válido é fato.
    Meu problema é justamente com os clientes que passam pelo nat, pois é, com o ip válido funciona normal, meu problema é que não tenho mais ip válido sobrando pra dar pra esses clientes no momento!

    Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Uso essas regras no firewall nunca tive problemas com jogos.

    vou colocar elas aqui mais veja se presida de ajustes para seu senário.

    GAMES

    Filter*

    chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=udp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=tcp dst-port=8393,8394,2099,5222,5223,5000-5500 log=no log-prefix=""

    chain=forward action=accept protocol=udp dst-port=5000-5500 log=no log-prefix=""

    Mangle*

    chain=prerouting action=accept protocol=tcp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=udp dst-port=53,1000-1099,3074,3478,3479,3480,6672,61455,61456,61457,61458,9308,9306 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=tcp dst-port=8393,8394,2099,5222,5223,5000-5500 log=no log-prefix=""

    chain=prerouting action=accept protocol=udp dst-port=5000-5500 log=no log-prefix=""
    Tentei liberar essas portas no firewall também não deu certo, é como o amigo ali falou pra resolver pelo visto só com ip válido em cada cliente, a PSN deve bloquear o ip que loga várias contas!

    Citação Postado originalmente por Int Ver Post
    A PSN bloqueia quando tem muitas conexões no mesmo IP, isso acontece quando os clientes estão em NAT e saem pelo mesmo IP.

    Você colocando IP Valido no cliente isso resolve pois, o IP é só dele e só ele vai usar pra conectar. O correto é ter pelo menos um /24 a cada 2000 clientes, assim, você deixa em NAT aqueles que não precisam de IP Valido, e os que precisam você deixa um IP Valido fixo ou dinâmico.

    Agora, pra ser correto e profissional, o melhor é ter IP valido para todos os clientes, sem NAT.
    Acho que é isso mesmo,aqui na minha rede tenho uns 5 ou 6 clientes que tem PS3/PS4 e todos logam pelo mesmo ip, então provavelmente a PSN está bloqueando mais de uma conta pelo ip. Meu problema é que não tenho ip válido sobrando no momento para dar pra esses clientes :/, e com ip fiz o teste e funciona normal.

  18. Citação Postado originalmente por umbradomini Ver Post
    então solução seria nat 1:1 ?
    Como assim nat 1:1? me explica como é isso?



  19. Citação Postado originalmente por Powerock Ver Post
    Como assim nat 1:1? me explica como é isso?


    Bom dia, vou tentar te ajudar, mas antes me diga como voce colocou ip valido no cliente dentro da sua rede ? qual foi procedimento ?

  20. Citação Postado originalmente por umbradomini Ver Post
    Bom dia, vou tentar te ajudar, mas antes me diga como voce colocou ip valido no cliente dentro da sua rede ? qual foi procedimento ?
    Opa bom dia!

    Então... eu criei um usuário direto no MK e um profile para ip válido, e coloquei um dos ip's válidos que tenho nesse usuário, dai conectei com esse usuário via pppoe no roteador do cliente, fiz o teste na psn funcionou normal. Agora quando logo o cliente pelo link principal que conecta a maioria dos clientes, passando pelo radius, pelo nat, já não funciona!






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