+ Responder ao Tópico



  1. Gostaria de saber se atualizar o firmware resolver problemas de queda da rede wireless e/ou rede a cabo.

  2. Minha bola de cristal está com firmware desatualizado então não deu pra descobrir qual é o seu hardware.

    Mas de modo geral a TROCA de firmware (Pra um mais novo ou um mais velho) deve ser tentada sempre que tem instabilidade sim, as vezes até regravar o mesmo firmware resolve alguns problemas (Quando corrompe seu Windows você reinstala ele, não atualiza).

    E tem roteador que é porcaria mesmo, tem roteador que sai de linha de produção por US$ 8, não tem como isso prestar muito, é coisa básica pra ser AP basicão, pro dono chegar em casa, ligar ele, 3h depois desligar e ir dormir.

    Roteador doméstico não suporta muito tráfego, produto pra ambiente SOHO tem que ser diferente de produto pra dona de casa. E os 2 tem que ser diferentes dos equipamentos que um heavy user vai usar (Com trafego alto 24x7). Muito problema ocorre por excesso de economia, usar um roteador de R$ 65 num escritório com 10 terminais, com tráfego médio de 10Mbps, e deixar esse equipamento no default (Default é pra senhorinhas, é o modo "funciona de qualquer jeito, só pra funcionar". Se quer rede excelente tem que otimizar todos os setups e configurações, nada no default e sim tudo otimizado).

    O que os softwares mais travam é com configurações automáticas tipo data rate automatico, canal automático, modo automático, eles ficam TESTANDO os outros modos pra fazer as escolhas, e configurar um modo, data rate, canal, ou qualquer outras opções de modo fixo, desafoga o processador de ter que ficar testando isso. As vezes essa desafogada reduz o uso da CPU de 90 pra 50%, e isso é suficiente pra não travar mais.

    Sempre TESTE tudo configurado manualmente e fixo, tudo travado numa configuração, se os travamentos pararem, já sabe: Culpa do excesso de uso de CPU que as configurações no default criam.

    Travamento é culpa de software quase sempre, mas nem sempre a culpa é do desenvolvedor, as vezes a culpa é do usuário por deixar tudo no default ao invés de otimizar.

    Se otimizar manualmente, atualizar firmware, e não resolver, no caso de TP-Link geralmente tem como colocar os firmware DD-WRT ou Open-WRT (Veja que cada hardware TP-Link tem duzias de versões, um roteador 741nd tem versão v1, v2, v3, até v9, geralmente são 100% diferentes entre si, o firmware que serve em 1 nem sempre serve em outra). Se mesmo com firmware alternativo travar, aí sim é culpa do hardware.



  3. Tenho um roteador 3Com multi-uso, mas só uso a conexão via Wan, celular e adsl estão desativados e com dhcp desativado. Uma das portas Lan vem direto para o meu PC, e a outra Lan está ligada a um roteador em bridge.
    Não sei por que mas ele não aceitou bem que presta o roteador multilaser todos com dhcp ativados ou um deles desativados, deixando desativados é uma maravilha. Em vias normais o processador dificilmente chega a 10%, normalmente em torno de 3%, pelo menos é o que mostra quando entro no set-up, isso com 6 dispositivos conectados. Este roteador tp-link possui a mesma placa deste multilaser que uso, senha de entrada á a mesma tudo igual; muda só após a entrada, onde se mostra o fabricante.






Tópicos Similares

  1. Problema com Roteador Wireless
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-2015, 13:46
  2. Problema com roteador TP-link
    Por Reinan no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 09-11-2014, 09:19
  3. Problema com ROTEADOR tp-LINK E MIKROTIK
    Por teiti no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-09-2014, 09:14
  4. Problema com roteador wireless em rede mikrotik
    Por rodneysostras no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-04-2012, 19:33
  5. Problema com Roteador D-link 1310 e Net Virtua!!!
    Por alissoncampos no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-06-2010, 14:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L