Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá!
    Administro uma rede de um hotel e estamos tendo problemas de lentidão em horários de pico. Os hóspedes alegam que o sinal wi-fi é ótimo, a autenticação no hotspot parece ser normal, porém a navegação é lenta, muito lenta dependendo do caso.

Estrutura atual:
    Rede ADMINISTRATIVA + Rede HOSPEDES na msm RB (separadas com dhcp ativo para as duas redes)
    3 LINK's: 50mbps dedicado + 100mbps adsl + 50mbps adsl
    RB: 450G com hotspot/queue automática por usuário hotspot
    WI-FI: antenas UAP-LR
    Media de clientes em hotspot: media horário de pico: 120 clientes com picos de 150+ \ Media geral: 96
    Media consumo link principal\dedicado: media horário de pico 20mbps \ Media geral: 7mbps (acho o consumo muito baixo para a qdd de clientes, o que já pode denunciar algum problema)
    Processamento CPU MK: media horário de pico 50% com picos de 70~80% \ Media geral 27%
    10 maquinas na rede administrativa, com queue simple individual

Pergunta: o problema seria a RB 450G, que talvez não atenda a esta demanda?
    Caso sim, estava cotando a RB 1100ahx2 e a CCR 1009-8G-1S...

Caso queiram, posto as regras do MK tb...

Agradeço desde já.

2. A rb 450G até da conta de rodar essa quantidade de clientes, mas coloque uma rb para fazer o balanceamento e outra para autenticar seus clientes...
    Tente desativar o balanceamento, e veja se melhora a navegação, pois pode ser regras que não estão configuradas corretamente.
    Se fosse para eu montar, iria colocar uma rb separada para adm do hotel, e outra somente para os hóspedes, sem balanceamento...

3. A Rb 450 está limitada a 30 MB

4. Oi a rb 1100 eu uso para gerenciar um condominio com 15 prédios e não tenho reclamação é uso em um hotel também só que fiz o bloqueio do torrente na rede do hotel e não tive mais problema com lentidão

Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

5. Ola Igorgts, já tive o mesmo problema que você, a solução foi o que o pessoal já comentou, eu colocaria apenas o balance na 450 e utilizaria uma 1100 para hotspot.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 29-10-2014, 20:51
  2. pc + mikrotik + hotspot + UniFI AP
    Por zemkt no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-11-2011, 13:25
  3. Squid + Mikrotik + Hotspot
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-02-2008, 09:02
  4. Mikrotik - Hotspot - acessar AP
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2008, 19:16
  5. Mikrotik hotspot não desliga cliente.
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-08-2007, 21:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L