Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite caros colegas.
    Recentemente montei uma base-station da ubnt de 120G - 16dbi com uma Rocket M5, so que me deparei com um problema nos clientes que eles se conectam porem não dava CCQ, me indicaram desabilitar o WDS que iria funcionar, enfim caros amigos.
    Que os amigos indicam para um AP-multi-ponto, WDS ativo no AP e nos Clientes ou desativado em ambos.
    Qual a melhor maneira de trabalhar atualmente.

2. aqui no ap preciso ativar pq faço controle na rb, do outro lado deixo desativado

3. Volta a questão....

Eu pergunto: para que ativar o WDS? Que topologia você usa?
    Aqui usamos AP bridge na torre e nas CPEs dos clientes são roteadas....assim separando a rede do provedor da rede interna do cliente. Tem dado ótimos resultados....
    Só fica CPE em bridge no ponto onde se monitora a rede... e mesmo nesta CPE cliente não é ativado o WDS.

Pela definição de WDS, o uso previsto do recurso seria para repetir o sinal em outra torre por exemplo quando não se quer usar o mesmo AP para distribuir sinal e levar o sinal para outra torre, sem fazer um ponto a ponto específico para isso.

Se optar pelo uso de WDS em cada cliente então entendo que seria o mesmo que criar dezenas de pontos de repetição como se cada cliente fosse um "POP".

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Volta a questão....

Eu pergunto: para que ativar o WDS? Que topologia você usa?
    Aqui usamos AP bridge na torre e nas CPEs dos clientes são roteadas....assim separando a rede do provedor da rede interna do cliente. Tem dado ótimos resultados....
    Só fica CPE em bridge no ponto onde se monitora a rede... e mesmo nesta CPE cliente não é ativado o WDS.

Pela definição de WDS, o uso previsto do recurso seria para repetir o sinal em outra torre por exemplo quando não se quer usar o mesmo AP para distribuir sinal e levar o sinal para outra torre, sem fazer um ponto a ponto específico para isso.

Se optar pelo uso de WDS em cada cliente então entendo que seria o mesmo que criar dezenas de pontos de repetição como se cada cliente fosse um "POP".

Então amigo, como tinha dito anteriormente, sou novo no ramo, gostaria de saber a melhor maneira de se trabalhar com APs sendo PTMP.
    Minha estrutura esta da seguinte maneira, na torre uma RB recebendo o link e como concentrador PPPoE, ai entra o AP, nos clientes estou querendo colocar o roteador deles para discar.
    Dai gostaria de saber a melhor maneira de trabalhar, se seria com o AP em modo bridge e com WDS ativo. O que o amigo sugere?

5. MichelGoulart
    so uma pergunta o porq colocar o roteador como discador.. porq nao usar a propria cpe ? uso aki wds ativo nas base e nas cpe desativado.

Tópicos Similares

1. Dúvida PTMP Ubiquiti
    Por evertonsoares no fórum Ubiquiti
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2016, 16:04
  2. PTP com Airmax ativado ou desativado ?
    Por digoitp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 15-10-2015, 19:37
  3. WDS statico ou Criptografia
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-03-2010, 10:33
  4. wds-station ou bridge + wds static ?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-02-2008, 09:54
  5. O Processo está Ativo ou não?