+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Airgrid m5 conecta mais nao navega

    OLA A TODOS, SOU NOVO NA AREA DE PROVEDORES ESTOU COM UM PROBLEMA COM NANOS DE CLIENTES QUE JA FOI USADO EM OUTROS PROVEDORES NA VERDADE EM UM PROVEDOR ESPECIFICO, ELES CONECTA COM UM NANOSTATION E UMA OMIN UBIQUITI QUE TENHO COMO AP MAI NÃO NAVEGA NA INTERNET, UTILIZO UMA RB 942 E CADASTRO CLIENTES COMO ppoe AS CONFIGURAÇÕES ESTÃO TODAS CORRETAS, JA TENTEI RESETAR, ATUALIZAR FIMEWARE MAIS NAO DA CERTO O PROBLEMA NAO E SÓ COM AIRGRID JA PEGUEI UM NANOBEAM E 2 NANOSTATION COM ESSE PROBLEMA O MAIS INTERESSANTE QUE SO TENHO ESSES PROBLEMAS COM EQUIPAMENTOS DE UM PROVEDOR ESPECIFICO DE MINHA CIDADE



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.PNG
Visualizações:	583
Tamanho: 	79,9 KB
ID:      	63978Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         i.PNG
Visualizações:	391
Tamanho: 	46,3 KB
ID:      	63979Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ik.PNG
Visualizações:	548
Tamanho: 	61,8 KB
ID:      	63980Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         k.PNG
Visualizações:	421
Tamanho: 	54,2 KB
ID:      	63981Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         kçç.PNG
Visualizações:	456
Tamanho: 	52,7 KB
ID:      	63982Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         kl.PNG
Visualizações:	292
Tamanho: 	29,5 KB
ID:      	63983Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         l~ç.PNG
Visualizações:	314
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	63984

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Mas com esse sinal, nao era nem pra conectar na torre.

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Esse sinal foi só na hora do print que mechi na airgrid na hora de teste tava um de cara com outro sinal no máximo

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Meu problema não está sendo com sinal

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Tá me parecendo conflito de IP amigo... qual faixa de IP e teu servidor tá fornecendo pra essa Airgrid?

    Veja o que tá aparecendo nas sub-abas da guia MAIN (AP information, Interfaces, etc...) Veja se tá ok as rotas, ARP table (se aparece o ip do servidor nessa aba) e se as rotas estão OK...

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Estão tudo ok a faixa de IP fornecida e de 192.168.1.2 até 1.254

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    E não acho que seja problema com configuração pois uso esse tipo em todos aparelhos só está dando problema nesses que pego de um provedor da minha cidade

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Já resetou ela e configurou do 0? Se já... tenta upar o firmware dela via TFTP pra ter ela com firm limpo!

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Já reservei e upei a fimeware dela normalmente não via TFTP tem alguma diferença desse modo? Baixei a fimeware do próprio site UBNT

  10. #10

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Chega a autênticar no servidor o usuário PPPoE? Se sim, consegue pingar do servidor para a airgrid? Se sim, consegue pingar de dentro da rede criado pela airgrid para o servidor PPPoE?

  11. #11

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Ele não pinga com o servidor e nem vice versa

  12. #12

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Experimenta colocar senha lá no pppoe!

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    E desativa o wds da antena. Se você for colocar router não existe wds. Deixa somente cliente. Tire o wds do ap e do cliente.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Já mudei tbm mais acho que vai ser problema com o equipamento eles já tem mais de 3 anos

  15. #15

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Colocou a senha? Verificou no log do servidor se não está dando erro de usuário e senha?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Usuario e senha do PPOE está correto?

    Desabilite o WDS e mude a faixa de DHCP que a antena fornece para outra fora da faixa do servidor... 192.168.10.xxx por exemplo

    Upar o firmware (atualizar) nao muda as configs... Se upar via TFTP é como se tivesse formatado ela e feito uma instalação limpa (como quando se formata o PC)...

    Tem tutorial aqui no forum de como fazer...

    Tente essa opcao de TFTP antes de condenar a antena em definitivo...

  17. #17

    Padrão Re: Airgrid m5 conecta mais nao navega

    Mas... em todos os testes tinha esse sinal completamente baixo e inútil de -91dBm?

    Tá muito abaixo até da menor sensibilidade do aparelho (Vide datasheet), com esse sinal só fica legível a parte de OFDM do pacote, o pacote do cliente em si (Com o cabeçalho PPPoE) não é legível com um SNR menor que uns 20dB, e com uma margem entre sensibilidade e sinal também nesse valor.

    (De -91dBm de sinal pra -98dBm de ruído (Noise floor) são 7dB de SNR, isso é SNR insuficiente pra qualquer coisa, não só pra wifi)

    Pra "conectar" precisa meramente passar de forma legível a parte do pacote com as partes de sincronia e cia de OFDM, mas os dados de TCP/IP são passados em modulação muito menos legível, "conectar" de forma alguma implica passar um pacote TCP de forma legível.

    Fora que essa faixa de 5050MHz nem é permitida no brasil, é uma faixa que a antena tem 1 ou 2dBi a menos de ganho, e tem VSWR muito pior. 5150MHz só é liberada pra uso indoor, e não é esse o caso, tem que usar a faixa legal pra uso outdoor (5460-5835MHz digamos), é a faixa onde essas antenas (Pra uso outdoor) tem menor VSWR, mas ainda que troque canal, duvido que passe de inúteis -91dBm pra algo maior que -78dBm (E nem -80dbm serve pra alguma coisa nesses equipamentos).

    -91dBm é sim um sinal pra lá de baixo, enquanto não subir esse sinal não adianta testar muita coisa.