+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento energia e baterias

    Bom dia pessoal.

    Estou precisando investir em um sistema que monitore pra mim a falta de energia elétrica da rede e quantidade de carga das baterias.

    Nunca tinha me preocupado com isso porque tenho baterias que duram até 3 dias... E também tinha um funcionario pra dar atenção nesses detalhes... Só que agora tá muito nas minhas costas e não tô dando conta de vistoriar tudo... Tanto que esse fim de semana uma torre desligou porque acabou as baterias e já faziam dias que tava sem luz da rede (área remota)....

    Alguém usa algum esquema envie informações pela propria rede?

    Fico grato!

    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Existem fontes da Volt com monitoramento via SNMP que te dá essa informação, outro modo seria instalar um roteador barato direto na tomada e monitorar ele.

  3. #3

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Estilo assim?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-05-23 11.25.44.png
Visualizações:	357
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	63986

  4. #4

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Pra te dizer, não tive como testar, apenas participei de um seminário deles aqui na região, e lá fomos apresentados ao produto

    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Estilo assim?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-05-23 11.25.44.png
Visualizações:	357
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	63986
    Mais menos assim amigo... Qual sistema é esse?

  6. #6

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Citação Postado originalmente por Jfabiopd Ver Post
    Existem fontes da Volt com monitoramento via SNMP que te dá essa informação, outro modo seria instalar um roteador barato direto na tomada e monitorar ele.
    Pode ser uma boa amigo... Mas me parece que ainda não está a venda...

  7. #7

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Se não me engano está à venda sim, mas pra saber certinho o ideal é contatar uma distribuidora, ou o pessoal da Volt mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Aqui colocamos um roteador direto na tomada e o mesmo fica sendo monitorado, como o Jfabiopd disse. Dessa forma não conseguimos saber a carga da bateria, mas sabemos se tem energia ou não.

  9. #9

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Aqui colocamos um roteador direto na tomada e o mesmo fica sendo monitorado, como o Jfabiopd disse. Dessa forma não conseguimos saber a carga da bateria, mas sabemos se tem energia ou não.
    Boa idéia essa amigo!!! Inclusive barata!!!

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Aqui colocamos um roteador direto na tomada e o mesmo fica sendo monitorado, como o Jfabiopd disse. Dessa forma não conseguimos saber a carga da bateria, mas sabemos se tem energia ou não.
    Se tive rb no POP você pode monitorar a tensão de entrada da RB e desta forma saber a carga média da bateria. Tem script para isto, infelizmente não sei informar um link. Aqui eu monitoro usando um roteador ligado direto na tomada. Sei mais ou menos a duração da bateria de cada POP e ainda fico de olho na tensão da RB. Mas não tenho nada remoto, com um telefonema consigo obter informações.

  12. #12
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    O problema aí é o consumo de banda para ficar disponibilizando em cada torre. Se tiver como entrar no link tipo uma porta específica ou um IP em cada estação daria para monitorar tudo em cada estação.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Se tive rb no POP você pode monitorar a tensão de entrada da RB e desta forma saber a carga média da bateria. Tem script para isto, infelizmente não sei informar um link. Aqui eu monitoro usando um roteador ligado direto na tomada. Sei mais ou menos a duração da bateria de cada POP e ainda fico de olho na tensão da RB. Mas não tenho nada remoto, com um telefonema consigo obter informações.
    O Dude da mikrotik consegue monitorar a tensao da bateria e quando cair a tensao ele dispara um alarme indicando carga baixa. Aqui eu uso assim e me ajuda muito. O custo é praticamente zero, pois usa os proprios equipamentos que ja estao na torre.

  14. #14

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    bom dia da uma olhada neste link, mas tem diversas soluções para controle de energia acho que não tem necessidade de vc saber a carga da bateria e sim saber quando falta luz para vc agilizar(solução mais simples e barata é a que nosso amigo citou "Jfabiopd"), quanto a bateria vc faz o calculo de consumo e sabe + - quanto vai durar e claro a bateria vai perdendo a vida útil e automaticamente reduzindo sua autonomia e tmb o importante é nunca deixar zerar toda ela
    https://under-linux.org/showthread.php?t=184439

  15. #15

  16. #16

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Que sistema é esse?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Estilo assim?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-05-23 11.25.44.png
Visualizações:	357
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	63986

  17. #17

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    também estou procurando um sistema como essa pra monitorar a carga das minha batérias assim, eu faço a troca das mesmas antes de dar problema

  18. #18

    Padrão Re: Monitoramento energia e baterias

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Estilo assim?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2016-05-23 11.25.44.png
Visualizações:	357
Tamanho: 	34,3 KB
ID:      	63986
    .
    Pois é... Tô no aguardo do colega... Também estou curioso pra saber qual esse sistema...